CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Carnaval / Folia

Rainha de Bateria da Vai-Vai treina o ano inteiro para arrasar na avenida

Camila Silva intensifica os treinos 3 meses antes da folia e corta doces e fritura do cardápio para não fazer feio no desfile da maior campeã de títulos do carnaval paulista

Luiza Camargo Publicado em 26/02/2014, às 16h16 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camila Silva, Rainha de Bateria da Vai-Vai - Claudio Lira/Divulgação
Camila Silva, Rainha de Bateria da Vai-Vai - Claudio Lira/Divulgação

A modelo Camila Silva tem uma grande responsabilidade no Carnaval paulista. Ela é a rainha de bateria da Vai-Vai, a maior campeã de títulos do carnaval paulista, com 13 prêmios. Para arrasar no sambódromo, a morena se prepara o ano inteiro e 3 meses antes da folia, intensifica o treino. Em entrevista exclusiva à CARAS Digital, Camila revelou como tem sido seus cuidados com a alimentação,  treinos diários, figurino e a preparação especial para o dia do desfile; confira!

+ Milena Nogueira malha todos os dias para aguentar jornada dupla no Carnaval

Há quanto tempo está se preparando para o Carnaval? Sua rotina normal de treinos mudou, o quê?
Na realidade minha preparação é o ano todo. Treino o ano inteiro indo  duas vezes por semana para a academia e cuido da minha pele, com drenagem, massagens,esfoliações entre outros. Quando falta uns 3 meses para o Carnaval procuro cortar algumas coisas como fritura e doce, ou seja, mantenho minha alimentação diária bem leve e sem exageros, e quando a folia vai se aproximando vou 3 vezes por semana na academia de uma forma mais intensa.

Você procurou um médico endocrinologista para cuidar da sua dieta? Mudou alguma coisa na dieta?
Não procurei medico, na realidade por ser assídua na academia tenho uma dieta especial, afinal estou sempre no preparo/treino. A mudança da minha alimentação é só em relação a frituras, refrigerantes, doces , ou seja, nada exagerado. E na realidade procuro me alimentar de 3 em 3 horas.

Como é a sua relação com o samba e o carnaval? Você já gostava antes de começar a desfilar? Como é ter a responsabilidade de defender um posto tão importante em uma agremiação?
Minha relação com o samba é um elo de amor eterno, já gostava desde criança, aos 7 anos de idade,  quando já era rainha mirim de bateria. Antes eu era modelo (ainda faço alguns trabalhos). A responsabilidade junto a agremiação é muito grande, ainda mais se falando de Vai Vai, que é uma escola de tradição, onde  grandes rainha de bateria já passaram por ali. Por isso, tenho muito orgulho de fazer parte desse reino, desta escola, da tradição E tenho orgulho do meu povo " Preto e Branco é tradição". 

O salto atrapalha na hora de dançar? Você tem treinado com ele? Como tem feito para cuidar dos pés sem machucá-los?
O salto não atrapalha.  Na realidade, ele ajuda, já que incrementa, destaca  e valoriza a mulher e acho que o salto é importante e fundamental pelo menos no samba...salto dá uma postura melhor e deixa as pernas mais definidas. Em relação aos cuidados, procuro colocar nos pés gelo porque fica inchado às vezes, faço uns curativos nos dedos quando necessário e massagens, além de testar o salto certo no dia anterior do desfile.

Quer mudar o corpo até o Carnaval? Desde que começou a treinar para o Carnaval você já viu alguma diferença em sua forma física?
Sim, sempre buscando melhorias constantes, minha forma física mudou sim, agora e só manter.

Como será a sua fantasia? Você que escolheu as cores , o design?
Surpresa (risos).Posso garantir que é linda e vem com novidades... .O desenho, cores e afins são de responsabilidade do Chico Spinosa, uma pessoa em que eu confio, sem contar o bom gosto que o mesmo tem, por isso não precisei mudar nada, eu me apaixonei pela arte. Posso garantir que está ficando linda.

No dia do desfile, como é a sua preparação?
No dia do Carnaval, por ser uma dia mais agitado, procuro descansar o máximo possível  e relaxar, ou seja, mantenho um dia zen até dar a hora da preparação. Porque depois fica corrido! Procuro também comer uma comida mais leve, beber muita água e deixar a adrenalina correr pelo corpo... aí, me aguardem (risos), ou melhor, confiram!