Assine

Por CARAS digital

Hugo Bonemer estreia a segunda temporada do musical 'Yank!'

O aclamado espetáculo estreia no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro

Yank - O Musical estreia sua esperada segunda temporada no Rio de Janeiro. A peça, que foi elogiada pela crítica e recebeu prêmios como o de Melhor Direção Musical do Broadway World Brazil Awards, volta à cena com Hugo Bonemer como Stu e  Betto Marque como Mitch. 

O espetáculo é uma carta de amor aos filmes e musicais dos anos 1940 e conta a saga de um soldado e um correspondente de guerra que se apaixonam. "É uma história sobre o começo do movimento gay nos Estados Unidos. A guerra é o contexto em que isso se insere. Ela precisa ser contada porque é uma história sobre coragem e com isso todo mundo se identifica, independentemente do seu tempo", explica Hugo.

Ainda sobre a necessidade de abordar temas como o amor gay na peça, Hugo descreve a importância de Yank! "É uma peça que fala sobre o que nos faz iguais: a vontade de amar livremente, sem medo. Espero que o espectador de qualquer orientação sexual se sinta normal", conta.

Betto Marque compara a saga que se passa nos anos de1940 com os dias atuais, contextualizando o preconceito e o ódio que assombram a humanidade. "A segunda guerra ainda continua através da intolerância diária em nossas grandes cidades. Parece que não aprendemos nada. Sinto que aceitamos a guerra e sabemos pouco sobre amor e empatia", reflete. 

O produtor e idealizador da peça, Leandro Terra,  afirma que este é um momento perfeito para tratar a homoafetividade de uma maneira direta, como faz Yank!. "Este projeto era uma chance de estabelecer um diálogo com toda sociedade carente de representação e que sempre desejou ver os seus sonhos e sua voz trazida à tona de forma encantadora e digna", admite. 

 

Yank - O Musical

Teatro dos Quatro - Shopping da Gávea

R. Marquês de São Vicente, 52 - Gávea, Rio de Janeiro 

Temporada: de 6 de março a 2 de maio

Terças e quartas às 20h

Tel: (21) 2239-1095

Classificação: 16 anos

Duração: 130 min

 

Tags relacionadas: CARAS-NO-TEATRO

Notícia publicada Seg, 5 fev 2018 as 16:02, por CARAS digital.