Assine

Por CARAS Digital

Saiba como conquistar o novo cabelo de Deborah Secco

Atriz adotou a tonalidade “bronde”, que é morena e loira, para viver a vilã Karola de Segundo Sol

Deborah Secco mudou o visual para interpretar Karola, vilã da nova novela das 9, Segundo Sol Agora, ela está com os fios longos, raiz escura e fios claros, conhecido como “bronde hair”.

O visual é ideal para a personagem, que é baiana e vive na praia.

“O primeiro passo do processo é passar uma tinta marrom no cabelo já castanho, para dar um fundo mais quente à cor original. Esta coloração não deve agir por muito tempo para que a cor natural dos fios não se altere muito. Em seguida, fazemos reflexos dourados em lugares estratégicos do cabelo, para criar pontos de luz”, explica a hairstylist Eduarda Rodrigues, dona do Eduarda Rodrigues Studio Hair & Spa, que fica em Copacabana, no Rio de Janeiro.

+ Qual o estilo da sua mãe? Faça o teste e descubra o estilo da sua para presenteá-la da melhor maneira!


Segundo a especialista, o bronde é uma alternativa para quem quer iluminar os fios sem fugir do tom natural do cabelo e sem radicalizar.

"Além disso, também não exige retoques frequentes, pois os reflexos são bem sutis", afirma. Todavia, mesmo a coloração não sendo tão agressiva, cuidados especiais com os fios devem ser tomados. "Como qualquer coloração, os fios ficam ressecados por causa da química. Por isso, para abrir mão do tom natural e ganhar reflexos dourados, o preço é investir um tempinho em alguns cuidados especiais e um deles é intercalar o uso de produtos (shampoo, condicionador, leave in), entre produtos para cabelos coloridos e para cabelos com reflexo", finaliza Eduarda.

_____________________________________________________________________________

Conheça o lado mãe de Gretchen

 

Tags relacionadas: CABELOS

Notícia publicada Qui, 10 mai 2018 as 10:05, por CARAS Digital.