Saiba como cuidar das mãos no inverno para elas não ressecarem

Assine

Por Luiza Camargo

Saiba como cuidar das mãos no inverno para elas não ressecarem

Para evitar ressecamento e aspereza, alguns cuidados essenciais são necessários; saiba mais

O inverno chegou e com as baixas temperaturas os cuidados com a pele precisam ser redobrados. As mãos, por exemplo, podem ressecar, perder a maciez e ficam ásperas. Em alguns casos, chegam até a ficarem rachadas.. Para evitar que isso aconteça, a especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge, Nathalia Carravetta, dá dicas de cuidados específicos para essa região do corpo.

+6 truques infalíveis para seu cabelo enfrentar o inverno e continuar lindo

1) Esfoliar é indispensável
Esfoliar as mãos é importante para eliminar as células mortas e deixá-las mais macias. Caso você não tenha um produto específico para a região, uma dica caseira e eficaz é misturar uma colher de sopa de aveia com um hidratante da sua preferência. Espere cinco minutos para amolecer os flocos e aplique no local fazendo movimentos suaves. Deixe atuar por, pelo menos, três minutos e depois remova, você logo notará a diferença. Repita o processo, pelo menos, uma vez na semana.

2) Invista em uma máscara para mãos
Para hidratar e reparar a pele, a dica é aplicar uma camada extra de creme nas mãos, antes de dormir, e coloque uma luva. O calor fará com que a sua pele esteja super hidratada no dia seguinte.

3) Hora de proteger
Ter um creme para as mãos no trabalho, em casa e na sua bolsa vai garantir que elas estejam sempre hidratadas e protegidas. Abuse deles, principalmente, depois de lavá-las, já que o sabonete elimina a barreira de proteção natural da pele.

Tags relacionadas: Cuidados e tratamentos de beleza | Inverno | Hidratação | beleza

Notícia publicada Ter, 27 jun 2017 as 15:06, por Luiza Camargo.






Mais Notícias de beleza