Assine

Por Luiza Camargo

Saiba como a canela pode deixá-la mais bonita gastando pouco

Expert revela 5 benefícios da especiaria para a beleza e o corpo

A canela está presenta nas comidas, chás, e em produtos de beleza e saúde. Todavia, mesmo sendo muito famosa, seus benefícios e propriedades são pouco conhecidos. A especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge, Nathalia Carravetta, do Rio de Janeiro, revela os benefícios do ativo para a beleza e o corpo; confira!

+Conheça os benefícios para a pele e cabelo do óleo de amêndoas

 1) O óleo essencial de canela tem propriedades antioxidantes, por isso é muito utilizado em massagens. Com seu efeito desintoxicante, melhora a flacidez e a gordura localizada. Para quem não tem tempo, uma dica fácil e fazer uma automassagem na barriga com o óleo essencial. “Passe o óleo na pele, fazendo motivos circulares pressionando alguns pontos, principalmente onde tem mais gordura localizada e flacidez. Cuidado para não machucar a região, o ideal é o movimento ritmado para acelerar o metabolismo”, explica Nathalia.
 
2) A canela é um poderoso esfoliante, dando brilho e maciez para a pele. Basta fazer uma mistura de óleo de amêndoas, azeite, sal marinho, canela em pó e mel. Passe sobre a pele, e depois de alguns segundos, enxague. O resultado é viço, luminosidade e adeus células mortas!
 
3) Para ajudar no crescimento dos fios, a canela está presente em muitas máscaras caseiras também, claro que deve ser autorizado pelo médico, já que pessoas com couro cabeludo sensível podem sofrer reações. Uma dica fácil é : misture duas colheres de sopa de canela e mel, em meia xícara de azeite quente. Em seguida, adicione um ovo para engrossar a máscara. Aplique a solução nos cabelos molhados e deixe agir por 10 ou 15 minutos, e depois lave bem com shampoo.
 
4) A canela com seu poder antimicrobiano ajuda na prevenção do aparecimento da acne ou quando ela já está instalada, dá uma forcinha para ir embora. Uma receitinha fácil é misturar três colheres de chá de mel, com noz-moscada e canela em pó, até obter uma pasta homogênea. Aplique no rosto e deixe agir por 10 a 20 minutos. Enxague com água morna e hidrate o rosto como de costume.

5) Simplesmente afrodisíaca, a canela tem o poder de aumentar a libido e uma ótima forma de usar a especiaria é borrifar uma misturinha especial no quarto. “Uma dica fácil é: ferva cinco gotas de óleo essencial de canela em meia xícara de água, e coloque dois cravos da índia em pau. Quando começar a sentir o cheiro agradável, tire do fogo. Despe a mistura em um pote bonito ou copo, e deixe no quarto para perfumar”, ensina.


 

Tags relacionadas: BELEZA

Notícia publicada Qua, 25 out 2017 as 13:10, por Luiza Camargo.