Assine

Por CARAS

Rafael Cardoso e Mariana Bridi festejam a chegada do segundo filho

Aguardando o nascimento de Valentim, casal não descarta adoção do terceiro filho

É com uma palavra bem curtinha, mas carregada de significado, que o casal Mariana Bridi (33) e Rafael Cardoso (32) define a sua família: "Amor! Dentro da minha casa o que existe muito forte é amor, muito! Não economizamos”, resume Mariana. “Minha família é, simplesmente, o motivo de eu estar vivo, de trabalhar, de comer...”, completa o ator, o vilão Renato da atual novela das 9 da Globo, o sucesso O Outro Lado do Paraíso.

Pais da pequena Aurora (3 anos e 6 meses), eles estão “grávidos” de sete meses de Valentim. A chegada do segundo filho é a realização de um sonho que começou a se tornar realidade há 11 anos, quando os dois se conheceram. “Esse plural é a concretização de um desejo nosso de criar uma família, plantar umas sementinhas para mudar um pouco o mundo”, explica o galã.

– Como está a expectativa para a chegada de Valentim?

Mariana – Estamos superansiosos. Se fosse outra menininha, estaríamos mais tranquilos. Não temos um garotinho em casa, não sabemos como é. Todo mundo fala que moleque é mais agitado… Ao mesmo tempo, se prestar atenção no que dizem, não dorme mais.

Rafael – Segundo filho é uma novidade, mas não igual à primeira viagem. A gente fica um pouco mais tranquilo, com os mesmos medos, pois é uma paternidade nova chegando... Mas menores.

– A rotina da casa já mudou?

Mariana – Vamos fazer o quartinho do Valentim e o da Aurora também, um quartinho novo de menina grande. Achei importante, para ser um rito de passagem para a gente e para ela.

Rafael – Aurora passa pelo processo de deixar de ser o foco sozinha. Ela realmente sente, mas não como uma ameaça. Ela não tem ciúmes dele, chama ele de Tim Tim, abraça a barriga, é lindo demais. Acho que ela vai ser uma mana linda, amorosa e querida.

– O neném foi planejado?

Mariana – Tínhamos liberado, mas não achávamos que viria rápido. Estávamos tomando café e Aurora falou: “Papai, sabia que tem uma sementinha na barriga da minha mamãe?” Desconversei. Na semana seguinte, fui fazer drenagem e a massagista disse que tinha alguma coisa diferente na minha barriga. Aurora já tinha falado, fiquei encucada… Fiz o exame de farmácia, o Rafa estava em casa, desci e falei: “Meu Deus, estou grávida de novo”.

Rafael – Foi super programado. Quer dizer, a gente acha que escolhe, né? Deu o tempo que achamos que era bom, mas tudo acontece quando tem que ser. Tá aí, nosso Tim Tim!

– Vão dar a mesma educação para o Valentim?

Mariana – Educação independe de gênero. É muito importante, tanto para o Valentim, quanto para a Aurora, entender sobre igualdade. Eu e Rafa conversamos bastante sobre a educação da Aurora. E a gente já conversa como vamos incluir o Valentim nisto.

– Por que Valentim?

Mariana – Fizemos uma pesquisa e, por acaso, esbarramos com esse nome. Significa pessoa corajosa. É importante ser corajoso.

– Como fica o casamento com a Aurora e uma gravidez?

Mariana – É tudo muito misturado. A questão que mais pega é que o Rafa está gravando muito. Porque o tempo que ele está de folga quer ficar em casa. Rafa é super caseiro. Mas é só a pimpolha dormir que a gente assiste a algo na TV, pede uma comidinha e fica junto… Então dá para balancear tranquilamente.

Rafael – A gente tem que se adaptar. Esperamos a hora de descansar para aproveitar, assistir a uma série, namorar, ficar junto, enfim... Mas gostamos muito de estar em família. Brincamos que é tudo todo mundo junto. Nunca separado. Lógico que precisamos dos nossos momentos como marido e mulher. A gente aproveita quando dá e está tudo certo. Para tudo tem seu momento.

– Vocês evoluíram como pais?

Mariana – Nossa Senhora, muito! Parece piegas, mas o Rafa é muito sensacional como pai! Ele mostra para mim e para as pessoas que estão ao redor que não é necessariamente a quantidade de tempo que você dá para o seu filho, mas a qualidade. Como trabalha muito, ele faz questão de dar atenção para a Aurora e se fazer presente. Às vezes, ela fica mais “mamãe, mamãe, mamãe” e ele dá uma reforçada que somos uma família. Se, por acaso, a mamãe não tem como atender, agora tem o papai e está tudo certo.

Rafael – A Mariana é uma mãe maravilhosa! É muito lindo de ver. A menina que comecei a namorar e a mulher, mãe, que se tornou. Zelosa, cuidadora, comprometida... Que não prega o olho, cuida e medica! Me dá só orgulho e mais amor ainda. Mais do que eu já tenho e tinha. Só cresce.

– Protagonista da novela das 9 é um ritmo intenso de trabalho, como você se divide?

Rafael – Gostaria de estar mais tempo presente do que estou pela novela. Mas tempo a gente cria! Estou sempre trabalhando, emendando uma novela na outra, se não arrumar mais tempo, o que farei? É trabalho! Ter uma família feliz reflete não só no desempenho profissional como em todas as coisas que a gente se propõe. Temos que estar bem para tudo! Se uma coisa não estiver bem, o resto não vai estar tão bem assim. O ideal é ter tudo em harmonia.

– O sonho de vocês inclui mais uma gravidez?

Mariana – Sempre conversamos sobre o fato de que a gente queria ter dois filhos e, se tivesse vontade de um terceiro, adotaríamos uma criança.

Rafael – A gente não pretende engravidar novamente, mas estamos abertos à possibilidade de adotar uma criança, escolher alguém para cuidar... A gente acha que escolhe, mas estamos dispostos a ver o que o universo tem para a gente.

Tags relacionadas: BEBE

Notícia publicada Ter, 10 abr 2018 as 16:04, por CARAS.