CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Beleza

Josélia Cotrim explica inovação com nanotecnologia capilar

Com técnica inovadora, empresária e influencer é a queridinha das celebridades

Redação Publicado em 20/09/2022, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação
Quando o assunto é beleza, conquistar o cabelo liso, para muitas mulheres, é sinônimo de frustração. O mesmo aconteceu com a empresária Josélia Cotrim, que desde jovem tinha esse sonho, mas após inúmeras experiências desagradáveis, decidiu usar a tecnologia a seu favor.

Em 2013 criou seu primeiro salão, utilizando nanotecnologia, informática e um vasto conhecimento em química capilar.

Num espaço modesto, ela lembra, emocionada, que atendia apenas duas clientes por dia, e hoje, com cinco unidades, o número subiu para mais de 4 mil por mês, incluindo celebridades como a apresentadora Hellen Ganzarolli e a modelo Ivy Moraes.

"Em 2018, formatei minha operação para franquear, porém acabei desistindo. Embora o processo tivesse sido concluído com bastante êxito e já incluso na ABF (Associação Brasileira de Franchising), percebi que eu conseguiria escalar facilmente, porém, não seria tão simples reproduzir o meu amor por tudo que fazia. Três anos se passaram, crescemos e, consequentemente, mais pessoas têm buscado levar a Liso Perfeito para sua região. Em janeiro deste ano, isso foi possível através da Academy, onde já formamos mais de 40 habilitados por todo o Brasil", afirma.

Josélia é uma mulher determinada e apaixonada pelo trabalho criativo. Começou a trabalhar desde cedo para contribuir na renda familiar, sempre buscando soluções inovadoras. "A grande questão é que não temos um produto pronto, aqui todo procedimento é 100% personalizado para cada tipo de cabelo", explica.

Ela desenvolveu um software exclusivo, que analisa o biotipo dos fios e, através de nanotecnologia, estrutura a dosagem correta de cada componente para o tratamento perfeito.

"Vale ressaltar que não usamos chumbo, formol e seus derivados, nenhum tipo de base alisante com tioglicolato de amônia ou etanolamina e nem guanidina. Também não possui incompatibilidades, não ocasiona nenhum tipo de danos aos fios, e o resultado faz jus ao nome, pois de fato o liso fica perfeito", conclui.

Conteúdo de responsabilidade de Eduardo Domit.