CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Helio Castroneves e Rubens Barrichello não vencem, mas são destaques no GP do Alabama

Helio Castroneves e Rubens Barrichello tiveram boas atuações no GP do Alabama neste domingo, 1º de abril. Helio conquistou seu segundo pódio consecutivo e Rubinho teve seu primeiro Top 10 na Fórmula Indy

Redação Publicado em 02/04/2012, às 02h09 - Atualizado às 02h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helio Castroneves e Rubens Barrichello são destaques no GP do Alabama - Fotomontagem
Helio Castroneves e Rubens Barrichello são destaques no GP do Alabama - Fotomontagem

Apesar de o australiano Will Power (31) ter conquistado o primeiro lugar no Grande Prêmio do Alabama neste domingo, 1º de abril, os brasileiros Helio Castroneves (36) e Rubens Barrichello (39) mostraram que estão vivos na competição.

Helio Castroneves, pole position do GP em Barber, terminou na terceira colocação defendendo-se dos ataques de Graham Rahal, mantendo assim, a liderança do campeonato com 86 pontos.

“Foi uma corrida muito difícil por causa do desgaste de pneus, principalmente os dianteiros. Tentei segura o quanto pude, mas não deu para manter o mesmo ritmo. Depois do terceiro pit, então, aquele que a mangueira ficou emperrada no bocal do tanque, a vibração era tanta que nem conseguia ver os espelhinhos. Mesmo assim deu para defender a posição das tentativas de ultrapassagem do Graham Rahal e estou contente por ter mantido a liderança do campeonato. Foi mais um pódio importante em nossa caminhada em 2012”, disse Castroneves.

Em sua segunda corrida pela Fórmula Indy, Rubens Barrichello também fez bonito. O piloto largou em 14ª posição ficou em 8º lugar no final da corrida. Rubinho chegou a ir para a 20ª posição durante a etapa.

"Primeiramente eu tenho que agradecer a toda minha equipe, estou muito agradecido por ter terminado no Top10. É difícil ficar completamente satisfeito com um Top 10, mas largando lá atrás e durante a corrida caindo mais ainda, acho que é positivo eu ter conseguido melhorar durante a corrida. No final da corrida, acho que tinha uns dos carros mais rápidos, acho que foi legal para as pessoas assistirem e para mim", declarou.

Tony Kanaan (37) já não conseguiu o mesmo desempenho, novamente foi forçado a abandonar a corrida com problemas no carro.

A próxima etapa da categoria será realizada no próximo dia 15 de abril, em Long Beach, na Califórnia.