videos Saúde e Você

Saúde e Você fala sobre higiene íntima feminina e tireoide

As especialistas Andréa Novaes e Débora Vianna conversam sobre cuidados pessoais e cirurgias de tireoide pouco invasivas

A apresentadora Duda Rodrigues recebe Andréa Novaes, ginecologista que ressalta a importância dos cuidados com as áreas íntimas. Em conversa muito enriquecedora, a médica explica que a higienização da região pubiana deve ser feita apenas com água e sabão, sempre lembrando que não se deve limpar o canal vaginal. Além disso, segundo a doutora, os aclamados sabonetes íntimos devem ser evitados a todo custo, tendo em vista que eles alteram a flora vaginal, que protege o local de infecções. Por fim, ela chama a atenção para a temperatura da água dos banhos que, se forem quentes demais, podem ocasionar dermatites.

Compartilhando informações sobre a tireoide, a Dra. Débora Vianna, cirurgiã de cabeça e pescoço, explica como funcionam as operações menos agressivas dessa glândula. A cirurgia, que antigamente deixava uma cicatriz no pescoço, atualmente pode ser feita deixando marcas dentro da boca ou atrás da orelha. De acordo com a especialista, quando as incisões são feitas em um desses locais as vantagens são enormes. Além de trazer benefícios estéticos, a operação acaba lesionando menos o paciente, sem contar a recuperação, que é mais rápida. Porém, é importante lembrar que cada caso é estudado individualmente, para que o médico possa entender qual o melhor local de incisão dependendo do tamanho do nódulo da tireoide.

O Saúde e Você é exibido na TV CARAS às segundas-feiras, às 11h.
 


Publicado segunda 5 julho, 2021


Último acesso: 25 Oct 2021 - 20:11:13 (393608).