videos Saúde e Você

Saúde e Você discute dor de cabeça e lente de contato dental

Os especialistas Catarina Coura Lins, Laura Moreno de Barros e Navarro Lúcio debatem a importância do acompanhamento médico especializado em todas as áreas da saúde

A apresentadora Duda Rodrigues recebe Catarina Coura Lins e Laura Moreno de Barros, especialistas em dor que explicam os tipos de dor de cabeça e como tratar cada um deles. As médicas revelam que, apesar de existirem mais de 200 categorias desse mal, de modo geral, são quatro os tipos mais recorrentes: a enxaqueca, a tensional, a cefaleia em salva e, por fim, a associada à sinusite. A notícia boa é que existem diversos tratamentos para aliviar essas aflições, como remédios, acupuntura e até mesmo cirurgias. As doutoras ressaltam que é de extrema importância que um atendimento médico seja procurado, para que os devidos exames possam ser feitos antes de começar, de fato, o trabalho com os medicamentos.

Quando o assunto é o sorriso, o Dr. Navarro Lúcio não pode ficar de fora, afinal, ele é especialista em reabilitação oral e harmonização orofacial. O dentista, que também é autoridade em lente de contato dental, explica o que é essa tendência e quem pode usá-la. As queridinhas das celebridades nada mais são do que lâminas de porcelana ultrafinas, que são utilizadas para deixar o sorriso mais harmonioso, branco, bonito e alinhado. Com tantos benefícios, a impressão que fica é que apenas pessoas seletas podem colocá-las, mas na verdade, todos que querem podem usá-las. O doutor conta que o que vai definir se a pessoa é indicada ou não para usar a lente é a condição dos dentes do paciente, então o preparo e o procedimento de cada um será diferente do outro.

O Saúde e Você é exibido na TV CARAS às segundas-feiras, às 11h.
 


Publicado segunda 27 setembro, 2021


Último acesso: 16 Oct 2021 - 14:18:15 (400557).