Vídeos Bate Bola na Cozinha

Oscar Bosch traz sabor de sua infância para o Bate Bola na Cozinha

Brueth Carvalho e a CARAS convidaram o chef Oscar Bosch para o Bate Bola na Cozinha desta semana. Enquanto a receita é preparada, Brueth conduz uma entrevista sobre a ligação do convidado com a gastronomia.

quarta 27 fevereiro, 2019
Oscar Bosch no Bate Bola na Cozinha
Oscar Bosch no Bate Bola na Cozinha Estúdio CARAS

No segundo episódio do Bate Bola na Cozinha, o chef espanhol Oscar Bosch ensina uma receita carregada de lembranças. Entrevistado por Brueth Carvalho, ele relembra seu período de adaptação no Brasil. “Já trabalhei na Itália, na Inglaterra, na Bélgica... e fui crescendo na cozinha, mas sempre gostei do Brasil. Já não sei viver sem comer arroz com feijão. Na Europa, não temos isso”, diz.

Atualmente, no comando do restaurante Tanit, em São Paulo, ele homenageia a Catalunha, Espanha, sua terra natal, preparando a tradicional sobremesa Crema Catalana (confira a receita abaixo). “Ser reconhecido é uma satisfação e me mostra que estou no caminho certo. Não é tão fácil agradar o paladar de alguém quando se está fora de sua terra. Sou espanhol, mas no Brasil também me sinto em casa”, declarou.

Bosch ainda demonstra seu apoio ao lado social, principal foco do programa. Ao final do episódio, o chef indica uma instituição beneficiada a receber um ano de alimentos doados pelo Instituto Mindset: consultoria de idiomas, eletrodomésticos Britânia e produtos Acquíssima. Destaque também para a cozinha do programa ambientada pela Dedicatto. Dê o play e assista!

CREMA CATALANA 
Ingredientes

  • 1 litro de leite
  • 6 gemas
  • 200 g de açúcar refinado
  • 40 g de amido
  • Casca de 1 limão siciliano
  • 1 canela em pau

Modo de preparo

  1. Em uma panela, ferva o leite com a canela em pau e a casca do limão siciliano (sem a parte branca que traz amargor) e reserve. Em um bowl, misture as gemas junto com o açúcar e o amido.
  2. Junte a mistura ao leite quente e mexa até ficar homogêneo. Leve ao fogo e deixe até formar um creme. Distribua em ramequins e leve à geladeira por cerca de 1 hora.
  3. Antes de servir, polvilhe um pouco de açúcar sobre o creme e queime com um maçarico.

Veja e assista todos os episódios do Bate Bola na Cozinha


 

por Estúdio CARAS
Atualizado terça 16 abril, 2019 (314265) | 16/06/2019 19:43:07

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. As tote bags são espaçosas e vão te conquistar pela praticidade Bolsas que cabem tudo o que você precisa para o dia a dia
  2. Eles são macios e fofinhos, ótimos companheiros para o friozinho Os tricôs felpudos vão te aconchegar nesse inverno
  3. Versátil, ela vai bem tanto com jeans, como em produções mais arrumadas A jaqueta biker é um clássico. Encontre a sua!
  4. Dunelli reúne profissionais para brindar sucesso na mostra Time vip da arquitetura celebra CasaCor SP

Receba em Casa

Últimas

  1. 1 Leo Dias relembra primeira entrevista com Ludmilla e revela que não acreditava em seu sucesso Leo Dias revela que não acreditava no sucesso de Ludmilla
  2. 2 Kika Sato encanta fãs ao curtir piscina com os netos
  3. 3 Mel Fronckowiak tem melhor apresentação da noite no Faustão
  4. 4 Flávia Alessandra e filha curtem domingo com look combinando
  5. 5 Patrícia Leitte posta clique incrível com galã de A Fazenda