videos Saúde e Você

Melasma e AVC são os assuntos do Saúde e Você

A apresentadora Duda Rodrigues conversa com Alan Ost e Francine Mendonça sobre como prevenir e tratar as manchas escuras no rosto e, também, o derrame

o Saúde e Você desta semana, Duda Rodrigues recebe Alan Ost, dermatologista que fala sobre o melasma, condição que ocasiona o surgimento de pontos escuros na pele. Segundo o médico, o principal causador da doença é a exposição solar, mas é preciso considerar também a tendência genética e os fatores hormonais. Existem vários tratamentos no mercado para o melasma, como os cremes clareadores, peeling químico, microagulhamento e, o mais indicado por Alan, o laser Lavieen, que promete remover a maior parte das manchas de forma indolor.

Trazendo informações relevantes sobre o AVC, a Dra. Francine Mendonça explica quais são os sinais mais recorrentes da patologia e como evitá-la. A neurologista conta que o derrame ocorre de forma súbita, então a recomendação é ter em mente o número do Samu, 192, para que o tipo de AVC seja identificado o mais rápido possível. O reconhecimento dos sintomas é importante para que o atendimento médico possa ser acionado, e entre eles podemos citar a perda de força de um lado do corpo, falta de sensibilidade e alterações na fala. A dica para evitar a doença é adotar hábitos de vida mais saudáveis e manter os exames em dia.

O Saúde e Você é exibido na TV CARAS às segundas-feiras, às 11h.


Publicado segunda 22 fevereiro, 2021


Último acesso: 27 Jul 2021 - 03:04:19 (378513).