Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Vídeos / TV Caras em Ilhabela

Gastronomia de Ilhabela é destaque em evento de turismo

Chefs estrelados e show da cantora Kell Smith coroam encontro de autoridades no litoral norte de SP

Redação Publicado em 20/09/2019, às 10h58 - Atualizado às 16h14

A gastronomia estrelada foi a grande vedete de noite vip que reuniu autoridades e convidados ilustres na elegante Ilhabela. Para selar o Encontro da Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, um dos mais importantes eventos do turismo paulista, um seleto time de chefs que brilharam seduzindo o paladar de famosos na Ilha de CARAS — que, em 2019, elegeu o badalado município como destino —, deu verdadeiro show de sabores. Do exótico suíno à Bangkok da culinária tailandesa do chef Ricardo Felizardo (37), do restaurante Budaa, à genuína receita caiçara do Azul Marinho de Jackie Watanabe (30), não faltaram talento nem personalidade. “É um prato regional à base de banana verde, que, em contato com a panela de ferro, fica com a coloração azulada e é servido com peixe. Hoje, incrementei com arroz de coco e farofinha”, explica a comandante do Arumã.

Enquanto Fábio Piscioto (64), do italiano Capitano, acumulava elogios ao seu fusili com molho ragu e linguiça calabresa artesanal, o chef Tonhão (51), do Espaço Tangaré e Atelier do Tonhão, esbanjava sorrisos ao fazer ao vivo a sua tradicional galinhada: “A inovação está no uso da pimenta biquinho e do brodo, além das ervas frescas e a forma de preparar”. Já para encerrar o menu, casquinhas de chocolate belga com ganache, tortinhas de limão e merengue e bolo red velvet de Mara Rodrigues (46).

Anfitriãs do encontro, a prefeita, Graça Ferreira (58), e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepicolo (39), não escondiam a satisfação de sediar o evento, que contou ainda com show exclusivo da cantora Kell Smith (26), famosa por vários sucessos, entre eles Era uma Vez, que ultrapassou 200 milhões de visualizações no You­Tube. “Depois de uma reunião tensa, nada melhor que uma confraternização com um belo jantar e boa música para relaxar e acalmar os ânimos”, festejou Bianca, compartilhando com Gracinha o orgulho da festa. “Estamos felizes em receber esses representantes em nossa cidade e o encerramento foi maravilhoso”, celebrou a prefeita.

Não menos empolgada estava Kell, que deu o tom e capitalizou os muitos aplausos da noite. “O show foi delicioso. É incrível estar aqui, com muita energia e com CARAS. A arte serve para isso: representar, trocar, dividir e levar mensagens”, vibrou a artista.