Vídeos Perigoso!

'13 Reasons Why' é responsável por aumento de suicídios entre adolescentes, diz estudo

Segundo uma pesquisa americana, a série é responsável por aumento de suicídios entre adolescentes

quinta 2 maio, 2019

Se você acompanha a série, ou até mesmo as nóticias, sabe que desde a sua primeira temporada, "13 Reasons Why" é considerada uma série polêmica. Ela retrata assuntos delicados, sendo um deles o suicídio, o que  não é uma tarefa fácil e precisa ser tratada com cuidado. No entanto, um estudo americano afirmou que a produção original da Netflix é a responsável pelo aumento de casos de suicídio entre adolescentes, tanto nos Estados Unidos, como ao redor do mundo.

Desde o lançamento, muitas pessoas criticaram a série desde o primeiro episódio e pediam que ela fosse cancelada. Recentemente foi divulgado o resultado de um estudo conduzido por universidades e hospitais americanos, com o apoio do Instituto Nacional de Saúde Mental (NIMH) dos Estados Unidos, órgão do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, que confirma a relação entre o seriado e o aumento significativo no número de suicídios logo após sua estreia, em maio de 2017.

Tentando concientizar o público, a Netflix passou a exibir comunicados antes de cada episódio, alertando sobre o conteúdo e os possíveis gatilhos e deixando claro que a série não devia ser vista por todas as pessoas. 

De acordo com o estudo, após os nove meses da estreia de "13 Reasons Why", 195 casos foram adicionados à média histórica de suicídios. O grupo mais afetado é o dos adolescentes do gênero masculino, com idades entre 10 e 17 anos. O aumento de incidentes foi de 28,9%.

A empresa de streaming se pronunciou sobre o estudo: "Este é um tema criticamente importante e temos trabalhado duro para garantir que lidamos com essa questão sensível de maneira responsável".

A terceira temporada de "13 Reasons Why" já foi confirmada e deve estrear no segundo semestre de 2019 e irá retratar uma nova história, com o mesmo elenco.

Atualizado quinta 2 maio, 2019 (318791) | 12/07/2020 06:24:15

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Bianca Andrade se emocionou ao compartilhar vídeo em comemoração aos 9 anos de canal Bianca Andrade celebra 9 anos de canal com vídeo emocionante
  2. O filho da atriz Naya Rivera foi encontrado sozinho na embarcação e contou que a mãe mergulhou e não voltou Atriz Naya Rivera desaparece durante passeio de barco
  3. Mariana Goldfarb deixou seus seguidores de queixo caído ao compartilhar clique na natureza Mariana Goldfarb publica foto na natureza e arranca elogios
  4. Carol Marchezi, ex de Felipe Araújo, conta que foi humilohada durante gravação do 'Superpop', apresentado por Luciana Gimenez Ex de Felipe Araújo diz que foi ofendida por Luciana Gimenez


Últimas

  1. 1 A atriz ostentou sua boa forma e colecionou elogios da web Flávia Alessandra exibe corpão de biquíni fio dental
  2. 2 Sthefany Brito exibe barrigão de 5 meses e encanta demais
  3. 3 Simony posa com vestido justo e curtíssimo
  4. 4 Gusttavo Lima posa sem camisa e ostenta corpaço musculoso
  5. 5 Laura Neiva clica Chay Suede com a filha, Maria