videos Saúde e Você

Empoderamento e transtorno bipolar são temas do Saúde e Você

A apresentadora Duda Rodrigues conversa com a empresária Denise Bortoletto sobre empoderamento e revela como lidar com os problemas da vida. Com informações importantíssimas, a Dra. Karine Cunha explica o que é o transtorno bipolar, e esclarece as formas de lidar com a doença.

A apresentadora Duda Rodrigues entrevista a empreendedora do ramo da beleza Denise Bortoletto no Saúde e Você para falar sobre o empoderamento, e de que forma ele pode nos ajudar a lidar com as dificuldades da vida. "Muitas vezes a gente se pergunta como podemos fazer tudo aquilo o que queremos, e a resposta é muito simples: o poder está dentro de nós! Nós temos que descobrir o que nos move e qual é a nossa missão, para fazer com que ela se realize todos os dias, com dedicação, carinho e muita paixão", conta a empresária. 

Denise também ressalta a importância de tomar cuidado com a forma com que lidamos com os empecilhos da vida. "Não existem problemas, existem desafios. E o olhar que você dá para a coisa é que faz a diferença. Você sempre tem a oportunidade de descobrir o ouro da situação", afirma ela. A dica é a de se empoderar e de tentar tirar proveito de todas as situações possíveis, já que bem-estar, beleza e qualidade de vida fazem parte da autoestima da mulher.

Trazendo informações relevantes sobre o transtorno de bipolaridade, a Dra. Karine Cunha explica o que é essa doença psiquiátrica e de que forma ela pode ser controlada. "O transtorno bipolar é caracterizado pela alternância entre fases depressivas, fases eufóricas e períodos nos quais a pessoa fica bem", explica a médica. "Para tratar é preciso fazer um diagnóstico com um psiquiatra, que vai recomendar os melhores estabilizadores de humor para cada paciente", completa Karine, em uma conversa muito esclarecedora sobre o assunto. 

O Saúde e Você é exibido na TV CARAS às segundas-feiras, às 11h.


Publicado segunda 14 dezembro, 2020


Último acesso: 19 Jan 2021 - 13:10:00 (371217).