Vídeos Bate Bola na Cozinha

Bate Bola na Cozinha com Fabio Benedetti

Confira o Bate Bola na Cozinha desta semana com Fabio Benedetti

segunda 11 março, 2019

Apesar de familiar, a cozinha não foi a primeira escolha do chef Fabio Benedetti. A inspiração veio com o tempo, através de sua avó materna. “Eu gostava de observar, mas raramente colocava a mão na massa”, relembrou ele, durante participação no programa Bate Bola na Cozinha, em exibição na TV Caras, canal do Youtube da CARAS.

Para celebrar seu encontro com Brueth Carvalho e relembrar a infância, ele apresentou sua tradicional receita de Capeletti in Brodo. “Depois que comecei a cozinhar, descobri minha paixão”, contou o chef, responsável pela cozinha do restaurante espanhol Paellas Pepe, em São Paulo.

Ao final do episódio, Fabio ainda escolheu uma organização como beneficiada a receber um ano de alimentos doados pelo Instituto Mindset: consultoria de idiomas, eletrodomésticos Britânia e produtos Aquíssima“A gastronomia tem uma função muito importante em meio à solidariedade. Sempre que posso, estou envolvido”, declara Benedetti


Ingredientes
Para a massa
-
500 g Farinha de Trigo
- 3 ovos

Para o recheio
-
½ xícara de óleo
- 500 g de pernil de porco picado
- 500 g de acém (carne de boi)
- 1 cebola média
- 8 cravos da índia
- 1 canela em pau
- 3 dentes de alho grandes
- 2 folhas de louro
- 300 ml de água fervendo
- 150 g de mortadela fatiada
- 5 colheres (sopa) de queijo tipo Grana Padano
- 1 colher (chá) de noz-moscada
- Sal a gosto
- Caldo de galinha para cozinhar o Capelleti

Passo a passo
1) Prepare a massa mexendo a farinha de trigo e os ovos, mexendo com as mãos  até formar uma massa que fique solta sem grudar nas mãos. Descanse a massa enquanto prepara o recheio. Aqueça o óleo na panela de pressão. A quantidade de farinha deverá ser aumentada ou diminuída de acordo com a escolha da quantidade de massa que se deseja preparar.
2) Para o recheio, use uma panela de pressão para cozinhar as duas carnes (bovina e suína), fazendo uma selagem inicial antes de fechar a panela de pressão, adicione a cebola, o alho, a canela em pau, o loro e o cravo da índia. Acrescente sal a gosto. Antes de fechar a panela de pressão, adicione água até cobrir as carnes. Fechar a panela e aguarde entre 20 a 25 minutos.
3) Divida a massa em pedaços e passe no cilindro até deixa-la uniforme. Corte utilizando os aros quadrados. Espere a carne esfriar um pouco, adicione a carne retirada da panela de pressão a mortadela e moa esta mistura. Adicione a noz-moscada e o queijo, ambos ralados. Misture com as mãos.
4)Para montar os capelettis, pege cada quadradinho recortado, coloque um pouco de recheio e faça um triangulo dobrando as pontas e fazendo uma dobradura para ficar no formato tradicional do capeletti. Cozinhe a massa no Caldo de Galinha e sirva o prato com um pouco deste caldo. Acrescente queijo ralado à gosto.


Veja e assista todos os episódios do Bate Bola na Cozinha


 

por Estúdio CARAS
Atualizado terça 16 abril, 2019 (315033) | 16/09/2019 09:39:37

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Dr. Enio Rubens pensa no desenvolvimento da área Harmonização facial ganha destaque no meio científico
  2. Vestidos que contam histórias Estilista de alta costura Maria Virginia
  3. Modelo e atriz viaja para estação de esqui e se encanta com o frio e com a neve da montanha As aventuras de Clariane Caxito na primeira vez no Chile
  4. Dedicado ao trabalho e à família, ele lucra o primeiro milhão e brilha como empreendedor Francisco Sosa e a dádiva de realizar os seus sonhos

ASSINE E GANHE

Últimas

  1. 1 Cantor português faleceu neste domingo, 15 de setembro Filho de Roberto Leal se emociona no velório do pai em SP
  2. 2 Pedro Scooby curte noitada em boate luxuosa no Rio
  3. 3 Maria da Paz sobe no salto e toma atitude surpreendente
  4. 4 Ivete é barrada pela segurança no show de Marília Mendonça
  5. 5 Scheila Carvalho beija muito o marido em micareta em Salvado