viagem Viagem

Um DIA intenso em ABU DHABI

Conheça Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes

Juliana Rios Publicado terça 12 novembro, 2019

Conheça Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes
Um DIA intenso em ABU DHABI - Arquivo Pessoal

Olá amigos da Caras Online!!

No nosso último encontro, contei pra vocês como foram meus 3 dias em Dubai. Nessa ida aos Emirados Árabes, visitei, também, Abu Dhabi, a capital desse país pequeno e gigante ao mesmo tempo!!

Em um dia, conseguimos (eu e meu marido) conhecer lugares bem interessantes e passar por experiências inesquecíveis!!

Pra começar, aluguem um carro pra fazer esse passeio. De táxi, sai muito caro. E lembrando que pra alugar carro nos Emirados Árabes é necessário ter a carteira internacional de habilitação.

De Dubai para Abu Dhabi se gasta cerca de 1h30 de estrada perfeitamente pavimentada e com muitos radares: CUIDADO! As multas de velocidade são em torno de 700 reais!

Saímos cedo de Dubai em direção à SHEIK ZAYED GRAND MOSQUE, a maior mesquita do mundo. E que lugar!! Quanto mármore, que monumento digno de ser visitado, independente da religião de cada um. A entrada é franca, a menos que queiram fazer uma visita com guia.

De lá, fomos tomar um café COM OURO no Emirates Palace. O palácio, que hoje é um hotel, tem uma cafeteria aberta a quem quiser conhecer o local, e onde se pode pedir inúmeros tipos de petiscos ou bebidas com ouro de verdade. Pedi um sorvete maravilhoso com ouro 24 quilates, mas que se vocês perguntarem qual o gosto do ouro, eu digo NENHUM. O preço pra brincadeira também não é pequeno, mas vale a experiência. (Cerca de 80 reais pelo sorvete!)

Tem vídeo no EXPORT PELO MUNDO sobre nossa manhã em Abu Dhabi.

Parte da tarde iniciando e fomos pra YAS MARINA, ilha onde tem o circuito oficial da Fórmula 1 e parques temáticos.

Dentre eles: o parque aquático YAS WATER WORLD, o parque todinho da WARNER BROS e o que fomos, FERRARI WORLD.

Todo climatizado, o parque não é grande, e pode-se tranquilamente reservar poucas horas para aproveitar todas as atrações, inclusive, a montanha russa mais rápida do mundo que se chama FORMULA ROSSA. A dica é comprar o ingresso antecipado pelo site do parque, em que se pode ter de 10 a 15% de desconto se agendar o dia da visita.

Depois de tanto ver carro e treinar nos simuladores reais, fomos pro circuito, onde a brincadeira fica séria. Através do site da YAS MARINA CIRCUIT, agendamos uma experiência magnífica em um Fórmula 3000. Com direito a briefing igual ao dos pilotos e 20 minutos de muita adrenalina na pista. Os amantes de automobilismo realizam um sonho!! Vejam o vídeo.

Resumindo nosso dia em Abu Dhabi: foi sensacional e valeria a pena ficar uma noite para aproveitar mais do que essa cidade tem para oferecer!!

Nos vemos na próxima coluna!!

Um grande beijo,

Ju Rios

Último acesso: 05 Jul 2020 - 01:30:51 (334719).