Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Viagem / Turismo

Tales Barreto apresenta Chile por outro ângulo

Segundo especialista em turismo, país tem riquezas escondidas e belezas de arrancar suspiros

Redação Publicado em 04/08/2022, às 17h29

Divulgação
Divulgação

Que o Chile possui paisagens incríveis nós sabemos, mas para o influenciador brasileiro Tales Barreto, o país entrega inúmeras opções para atender a todos os gostos.


De vinhos a lagos, vulcões e belezas naturais difíceis de serem encontradas. Quem visita, pode esperar as melhores experiências. Confira! 

A Patagônia Selvagem

Se você é fã de canais Discovery, séries sobre natureza e não perde um programa do Globo Repórter, certamente já viu imagens impressionantes dessa intocada região. No extremo sul da América do Sul, a Patagônia também ocupa locais da Argentina, sendo delimitada pela Cordilheira dos Andes e é um dos principais territórios de estudos etológicos. 

Na parte chilena, é possível encontrar imensos vales rochosos de gelo, cliffs e florestas que abrigam uma grande diversidade de flora e fauna. O espaço é o de menor densidade populacional nacional, com uma média de 2,5 habitantes por km². 

É uma combinação de elementos como clima, vegetação, cordilheira, neve e muitos rios que compõem a paisagem. Você percebe que ali é um dos poucos lugares do planeta em que o ser humano pouco modificou. Somado a uma vegetação que permite trekkings maravilhosos, o local acende a chama do explorador dentro de você”, explica.

A magia do Atacama e vulcões para escalar

Considerado o deserto mais seco e de maior relevo de todo o globo, o Deserto do Atacama fica localizado numa região desértica, e por lá se encontra a cidade de San Pedro de Atacama, onde os turistas se hospedam.

Mesmo com um calor intenso, Tales diz que a área atrai milhares de pessoal anualmente por conta do misticismo e da oportunidade de uma experiência única. 
Você encontra lugares ímpares ali. Vulcões gigantes, termas lindíssimas, lagoas cristalinas, gêiseres de onde as águas vulcânicas jorram, depósitos de sais e a fauna e flora característica. Muitos vão pela experiência de escalar um vulcão. Considere esse destino no seu roteiro na próxima vez que você for planejar uma viagem”, conta. 

Esquiar na neve

Como Wilson Simonal cantou, o brasileiro “mora num país tropical” e, apesar de ser “abençoado por Deus”, a neve acaba sendo um atrativo raro de se encontrar em um lugar tão quente. Dessa forma, o Chile acaba sendo uma ótima opção para quem quer ter essa experiência pela primeira vez. 

Todos querem saber a textura, o peso e até o gosto. Se torna único quando você combina isso com o esqui e o snowboarding. É difícil explicar, mas existe uma sensação mágica quando você sente o equipamento cavando a neve, e escutar aquele barulhinho enquanto desce a montanha. Sensação de liberdade!”, enfatiza. 

Desvende os mistérios da Ilha de Páscoa

Considerada a ilha mais remota do mundo, em 1995 ela foi tombada pela UNESCO como um patrimônio da humanidade. Palco para diversas explorações de vestígios de civilizações antigas, a Ilha de Rapa Nui, apelidada de Ilha de Páscoa, está reaberta para turistas desde o primeiro dia de agosto de 2022. Os Moais, aquelas grandes esculturas de cabeças feitas de pedra, são consideradas um dos maiores mistérios que existem. 

Os maiores atrativos da Ilha são vulcões, cultura, praias paradisíacas e os Moais. Até hoje se mantém o mistério de como os nativos conseguiram construir e mover pedras tão grandes e que pesavam mais de 50 toneladas, já que eles não possuíam ferramentas, nem tecnologias”, reforça. 

População receptiva 

Com moradores hospitaleiros, todos que querem visitar são bem recebidos. De acordo com Tales Barreto, uma grande curiosidade é que os chilenos são muito menos ligados aos celulares do que nós. Com uma noite bem agitada, você pode encontrar diversos locais para curtir uma boa música, dançar e conhecer pessoas. 

A noite é bem movimentada e as músicas das festas são animadas. No Brasil nós temos o funk, aqui eles possuem o reggaeton. Em relação às diferenças culturais, eles comem cachorro quente e pizza com abacate. Aqui não te julgam por nada e são muito alegres”, revela.  

 Vinhos saborosos

A região é perfeita para as condições de plantio de uva viníferas, como Merlot e Malbec, criando vinhos de nuances inigualáveis. Há ainda diversas lendas sobre as marcas locais.

Uma das mais tradicionais é de um pequeno produtor de vinhos, chamado Don Melchor Concha y Toro, que escondeu uma preciosa coleção do produto em sua despensa particular, protegida por uma grade de ferro forjado. Com o tempo, ele começou a notar que as garrafas estavam desaparecendo de uma maneira estranha. 

Parecia que não era mais tão secreta e os habitantes da cidade, tendo ouvido deles, não resistiram à tentação de prová-los. Precisando encontrar uma nova maneira de proteger seu tesouro, Don Melchor recorreu ao folclore, espalhando a mensagem de que o diabo vivia nas suas adegas. 

"Onde é produzido o Vinho Casillero del Diablo, hoje é um ponto requisitado para amantes do enoturismo, e atende à todas as idades com um passeio indescritível", finaliza o influencer, conhecido nas suas redes sociais por ser o maior influenciador de turismo no Chile, e que viralizou por trazer experiências luxuosas para vários artistas e famosos do Brasil. 

Barreto participou de diversos programas de televisão, sendo convidado pelo governo para se juntar à missão de reativação do turismo, logo após viajar de motorhome do extremo norte ao extremo sul do país, mostrando tudo na internet.

Conteúdo de responsabilidade de Copywriting Serviços de Produção de Textos Ltda.