viagem Sua próxima viagem

Santiago do Chile: bela capital adornada pelos Andes

A metrópole chilena une contemporâneo e histórico e oferece vasto leque de opções para seus vistantes

Publicado terça 27 fevereiro, 2018

A metrópole chilena une contemporâneo e histórico e oferece vasto leque de opções para seus vistantes
Santiago do Chile - Divulgação

De dentro do avião já da pra perceber que a viagem será inesquecível. Sobrevoar a Cordilheira dos Andes para chegar a Santiago no Chile é muito mais que emocionante. O destino possui ares europeus com um ritmo latino sem igual.

A boa pedida para um roteiro de passeios em Santiago é iniciar pelo famoso Marco Zero. A conhecida Plaza de Armas, um espaço do século 16, onde também fica a catedral metropolitana e outros edifícios históricos também vale a visita. Próximo ao local está o Palácio de La Moneda, a imponente cede do governo chileno de arquitetura colonial espanhola.

Ainda em Santiago, é possível subir seus vastos morros via bonde, teleférico ou através de caminhadas - oportunidade única de conhecer a cidade do alto e admirar a Cordilheira dos Andes.

Para se locomover no Chile, é muito simples, o metrô atende toda a cidade, com linhas de ônibus que se interligam, facilitando a condução. Perto de Santiago, está a famosa estação de ski Valle Nevado com 40 quilômetros de pista para todos os níveis. É imprescindível também visitar os famoso balneários de Viña del Mar e Valparaíso.

 

Veja mais detalhes deste destino e planeje sua próxima viagem:

 

Último acesso: 02 Dec 2020 - 01:21:03 (297632).

Leia também

TV CARAS