Recém-separada, Letícia Spiller curte férias com os filhos da Disney

Prestes a voltar à TV, a atriz se emociona com a primeira viagem da caçula, Stella, aos parques

terça 17 junho, 2014
Letícia Spiller curte férias com os filhos da Disney
Letícia Spiller curte férias com os filhos da Disney -

Aproveitar bem as férias com os filhos era a meta de Letícia Spiller desde o fim de Joia Rara, exibida até o início de abril. A atriz, que faz 41 anos na quinta-feira, dia 19, viajou para Orlando com Pedro (17) e Stella (3). E nem mesmo a crise no casamento que vive com o pai de sua caçula, o diretor de fotografia Lucas Loureiro (32), mudou os planos da estrela. Os dois estavam juntos há quase cinco anos e não descartam uma reconciliação, embora ela prefira no momento não falar sobre o tema.

Emocionada com a alegria de Stella em sua primeira visita aos parques do Walt Disney World, Letícia quer mesmo é ressaltar os momentos lúdicos da viagem. Um deles foi quando encontraram Minnie e Mickey vestidos de princesa Leia e Luke Skywalker, emblemáticos personagens da saga Guerra nas Estrelas, no Hollywood Studios. A família, então, caiu na farra imitando um cavaleiro Jedi. E o maior encantamento se deu no Magic Kingdom, onde a menina encontrou sua princesa predileta. “Como toda garota dessa idade, Stella vive a fase das princesas. Tinha comprado um vestidinho da Ariel. E foi uma graça porque quando vi, a própria estava usando a mesma roupa. Stella respirou fundo com a cena, deu aquele suspiro, foi uma delícia, fiquei comovida ao vê-la curtindo tudo. Chorei na hora em que dançaram juntas. Coisa de mãe”, divertiu-se ela, que entrou totalmente no clima. “Me diverti feito criança, adoro aquelas montanhas- russas. E foi bom poder ficar esses dias com os dois juntos, já que Pedro está na idade em que para pouco em casa. Ele fica mais com o pai, lá estão o irmão, o primo”, acrescentou a atriz, referindo-se ao ex-marido Marcello Novaes (51).

Apaixonada pela maternidade, Letícia não descarta ter um terceiro filho. “No momento, não dá. Mas também não posso esperar muito. Como já tenho dois, não estou com pressa, mas ainda penso nisso, sim”, explicou, realçando que a experiência com as crianças tem sido transformadora. “Quando me tornei mãe, isso resultou em menos ego, mais desapego e liberdade. Quis me colocar no lugar do outro. Quando o filho nasce, o que importa é o ser humano que estamos ajudando a formar. Gosto de lembrar, estou sempre pensando neles antes de mim”, destacou. A experiência de criar dois filhos de sexo e gerações diferentes — quase 15 anos separaram uma gravidez da outra —, faz com que ela tenha vivências também distintas e se recorde da própria infância. “O cotidiano com Stella é bem diferente do que tive com Pedro. E tem ainda o fato de o menino ser mais prático, caiu, levantou. Ele sempre foi muito valente. Já Stella é mais sensível, toda menininha, adora brincar de boneca, de historinha de princesa, é bem meiga e feminina. Acho que nessa fase eu era assim, pelo menos nas fotos que vejo quando tinha 3 anos. Era toda bonitinha. Depois isso mudou. Aos 5, já era mais moleca. Também, tinha duas irmãs e dois irmãos mais velhos”, ressaltou. “Sou uma mãe que age de maneira parecida. A diferença é que, como tenho mais experiência, estou mais madura, acho que curto mais a maternidade agora do que quando era mais nova. E Pedro me ajuda, é superparceiro da irmã”, acrescentou.

– Como foi entrar na fase dos 40 anos?
– Graças a Deus, estou com bastante energia e me sinto melhor do que quando tinha 20, em termos de cabeça, corpo, alimentação, tudo. Não paramos nunca de amadurecer. Se temos oportunidade de evoluir, devemos optar por isso. Quando a vida apresenta dificuldades ou você percebe um defeito seu recorrente, é preciso estar atenta para mudar o que não faz bem. Amadurecimento é se autoconhecer, é o aprendizado que temos na vida com os obstáculos, com o sofrimento e tentar evoluir. Busco sempre o positivo, já cheguei a uma fase em que sei o que é bom e o que não me faz bem. E tem de respeitar o outro, porque nem todo mundo é igual à gente.

– As mudanças que você fez no corpo também ajudam?
– Não fiz lifting no rosto como falaram, as pessoas confundiram. Achei engraçado porque não escondo nada. Eu pus silicone nos seios e tirei aquela bolsinha de família que tinha debaixo dos olhos e marcava no vídeo.

– Notou olhares diferentes?
– Não fico reparando nessas coisas, sou muito desligada, mas estou me adorando. Agora, consigo usar muitas blusas que não podia vestir, posso me dar ao luxo. E não preciso mais usar aqueles sutiãs de bojo
que, às vezes, machucam.

– Quando você olha no espelho, ainda pensa em mudar algo?
– Não mudaria nada. Adoraria ter uma bunda mais brasileira, mas também acho que não está feia, sou muito brasileira por dentro, gosto de samba, apesar de ter esse físico meio gringo. Não posso negar que tenho a cara de um. Por parte da minha mãe, Valery, tenho ascendência austríaca. Já do meu pai, Mauro, é espanhola e portuguesa. Ainda bem que consegui fazer personagens como a Anália, uma seringueira na minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, que fogem à questão do physique du rôle.

Voltando da Disney, já programou outras viagens de férias?
– As férias acabaram. Agora, vou trabalhar na divulgação do longa O Casamento de Gorete que produzi e no qual faço uma participação como atriz. Será lançado pela Europa Filmes. E, nos próximos dias , começo a gravar Boogie Oogie, próxima novela das 6. A minha personagem é secretária e amante do Fernando, vivido pelo Marco Ricca, que será o pai de uma das protagonistas da história.

– Seu filho fez uma participação como ator no filme. Ele já se decidiu pela carreira?
– Antes disso, Pedro ganhou um prêmio de Melhor Ator com o curta-metragem Joãozinho de Carne e Osso. Agora, até foi chamado para interpretar o filho da minha personagem na novela. Sempre que faz um teste, as pessoas ficam encantadas com sua atuação, mas ele ainda não tem certeza se é isso que realmente quer. E como desenha muito bem, pensa em cursar faculdade de designer. Quer dizer, ainda não decidiu nada.

 

por CARAS DIGITAL
Atualizado domingo 29 junho, 2014 (249534) | 17/12/2018 05:36:57

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Arquiteta Teresa Simões é homenageada na Festa Talentos
  2. Vencedores da Rolling Stones Music Run recebem presente
  3. Dezembro Laranja mobiliza famosos e colore o País
  4. Ivete Sangalo embala comemoração dos 25 anos de CARAS

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 No aniversário da mãe, Laura Neiva batiza irmã de 4 meses
  2. 2 Dani Calabresa rebate crítica de Carlinhos de Jesus
  3. 3 Sérgio Malheiros alfineta companheira de Dança dos Famosos
  4. 4 Casados! Iza e Sérgio Santos reúnem amigos em festa elegante
  5. 5 Bárbara Paz se revolta contra João de Deus: ''Não há perdão'
  6. 6 Após perder 46 quilos, Simone Gutierrez posa de biquíni
  7. 7 Gusttavo Lima exibe talento oculto fora dos palcos
  8. 8 Ticiane Pinheiro e Rafa Justus curtem dia de sol na piscina
  9. 9 Léo Jaime é o grande campeão da Dança dos Famosos
  10. 10 Whindersson Nunes faz imitação de Simone durante show