Príncipe William faz 32 anos e ganha helicóptero de presente da rainha

Aeronave de luxo custou em torno de 13,6 milhões de dólares - aproximadamente 30 milhões de reais

CARAS Digital Publicado segunda 23 junho, 2014

Aeronave de luxo custou em torno de 13,6 milhões de dólares - aproximadamente 30 milhões de reais
Rainha Elizabeth II e o príncipe William - Getty Images

O príncipe William completou 32 anos no último sábado, 21, e ganhou um presente generoso da avó, a rainha Elizabeth II: um helicóptero de luxo avaliado em 13,6 milhões de dólares - pouco mais de 30 milhões de reais.

O marido de Kate Middleton, que é piloto profissional da Força Aérea Real, será o primeiro proprietário do helicóptero, uma aeronave Agusta A109S Grand, fabricada em 2008.

Para justificar o 'mimo', o Palácio de Buckingham divulgou nota explicando que William e a Duquesa de Cambridge costumam alugar aeronáveis quando embarcam para compromissos reais, o que não seria seguro para ambos. "É mais seguro usar apenas uma aeronave", afirmou o porta-voz da família real em comunicado. A compra teria sido motivada, segundo o jornal The Mirror, após o susto que o príncipe Charles e a duquesa Camilla levaram quando um dos helicópteros alugados precisou fazer um pouso de emergência durante viagem ao País de Gales.

Ainda em nota, o Palácio informou que o presente foi pago com o salário da rainha e que a aeronave, que ficará à disposição do príncipe por um determinado número de horas por ano, será utilizado apenas para uso oficial, podendo ser usado também por outros membros da família real. 

Último acesso: 21 Sep 2020 - 23:19:15 (249712).

TV CARAS