Príncipe William faz 32 anos e ganha helicóptero de presente da rainha

segunda 23 junho, 2014
Rainha Elizabeth II e o príncipe William
Rainha Elizabeth II e o príncipe William Getty Images


Aeronave de luxo custou em torno de 13,6 milhões de dólares - aproximadamente 30 milhões de reais

O príncipe William completou 32 anos no último sábado, 21, e ganhou um presente generoso da avó, a rainha Elizabeth II: um helicóptero de luxo avaliado em 13,6 milhões de dólares - pouco mais de 30 milhões de reais.

O marido de Kate Middleton, que é piloto profissional da Força Aérea Real, será o primeiro proprietário do helicóptero, uma aeronave Agusta A109S Grand, fabricada em 2008.

Para justificar o 'mimo', o Palácio de Buckingham divulgou nota explicando que William e a Duquesa de Cambridge costumam alugar aeronáveis quando embarcam para compromissos reais, o que não seria seguro para ambos. "É mais seguro usar apenas uma aeronave", afirmou o porta-voz da família real em comunicado. A compra teria sido motivada, segundo o jornal The Mirror, após o susto que o príncipe Charles e a duquesa Camilla levaram quando um dos helicópteros alugados precisou fazer um pouso de emergência durante viagem ao País de Gales.

Ainda em nota, o Palácio informou que o presente foi pago com o salário da rainha e que a aeronave, que ficará à disposição do príncipe por um determinado número de horas por ano, será utilizado apenas para uso oficial, podendo ser usado também por outros membros da família real. 

por CARAS Digital
Atualizado sexta 10 maio, 2019 (249712)

Mais conteúdo sobre:

TV CARAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Com os filhos e o marido, atriz surge selfie cheia de amor e encanta demais Juliana Paes encanta com foto de suas férias em família
  2. 2 Carta inédita de Princesa Diana é publicada por ex-mordomo
  3. 3 Namorado de Larissa Manoela flagra atriz dormindo e diverte
  4. 4 Rafaella Santos registra sua ação humanitária na África
  5. 5 Thais Fersoza mostra momento real de suas férias em família