Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Polliana Aleixo e outros famosos provam churrasco de cordeiro no Chile

Convidados da temporada Caras/Neve aprovam o churrasco de cordeiro

CARAS Digital Publicado em 14/08/2014, às 10h22 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

CARAS/Neve: Famosos em churrasco - Cadu Pilotto e Selmy Yassuda
CARAS/Neve: Famosos em churrasco - Cadu Pilotto e Selmy Yassuda

Além das aventuras nas pistas de esqui, os convidados da 15ª temporada CARAS/Neve saborearam o que há de melhor na rica culinária chilena em Termas de Chillán. Recepcionados por Alvaro Muñoz (26), chef do restaurante El Andino, os casais Polliana Aleixo (18) e Renato Beltrão (22) e Juliana Schalch (29) e Henrique Guimarães (30) se surpreenderam com os detalhes da preparação do asado al palo, o churrasco de cordeiro. Prato típico na região, o animal, aberto e espetado em duas estacas, é assado no calor da brasa. Segundo Alvaro, o segredo é deixá-lo cozinhando por, no mínimo, seis horas, e em fogo lento. “O tempero também é extremamente importante. A todo o momento deve-se passar água e sal na carne com um ramo de alecrim”, explicou o profissional.

Apesar do seu pouco contato com cozinha, a atriz Letícia Colin (24) ouvia atenta as informações. “Geralmente, não costumo comer muita carne vermelha, mas sendo um prato típico, tendo essa história toda, me encantei. Por isso, faço questão de provar. É um hábito do povo de um lugar muito frio. Me remete a algo ancestral, de caçar para sobreviver”, disse a atriz ao lado da colegaMonique Alfradique (28). O também ator Henrique Guimarães foi outro convidado que aprovou o menu servido com acompanhamentos como batata cozida e a tradicional salada chilena, com cebolas, tomate, coentro e pimenta verde. “A carne de cordeiro é realmente diferente, mais macia e saborosa”, opinou ele, com a concordância de sua namorada, Juliana Schalch, do elenco da série O Negócio, da Fox, que estreia a segunda temporada no domingo, dia 24 de agosto. Paranaense, o músico Renato Beltrão surpreendeu a amada, Polliana, com quem começou a se relacionar há pouco mais de três meses, ao revelar o seu potencial de churrasqueiro. “Ai, amor, agora vai ter que preparar para mim na volta da viagem”, avisou a atriz, que viveu a Bárbara de Em Família, no ar até 18 de julho.

Antonia Morais(22) lembrou dos almoços na fazenda do pai, Orlando Morais (52), em Goiânia. E ainda deu gargalhadas ao comentar sobre a sua ligação com a gastronomia. “Faço massa com o molho que tem na hora em casa, mas nunca preparei para ninguém. Recente mente aprendi uma receita integral. Preciso experimentar mais, amaria saber cozinhar, acho incrível quem se dedica a isso. Mas devido ao meu projeto musical, neste momento não estou tendo tempo nem de comer. (risos) Há tanta coisa que quero fazer no futuro, quem sabe a culinária não entra em minha lista de aprendizados?”, disse a filha de Gloria Pires (50) para o amigo e assessor Victor Oliveira (22).

O chef Alvaro Muñoz, que trabalha na área há cinco anos, dá a sua receita para a preparação de um bom prato. “O segredo é amar, querer, viver a cozinha. Tem que se queimar para sentir isso. Então, sem amor, o sabor não dá certo. É preciso namorar a sua comida”, ensinou ele. Em meio a brindes e risadas, o assunto cuidados com a boa forma também fez parte das rodas de conversa. “Quando morei dois anos em Paris, dei uma engordada, depois tive a fase da junk food. Comia mesmo muito hambúrguer. Mas, atualmente, tomo cuidados com a alimentação, tento sempre equilibrar. E também passei a malhar com frequência. Faço muito aeróbico e um pouco de musculação. Pouco mesmo, porque odeio muito músculo”, contou Antonia, com seus 52 quilos em 1,68m de altura. Com seu conhecido alto-astral, Letícia Colin, protagonista do espetáculo O Grande Circo Místico, que estreia nesta quinta-feira, 14, em São Paulo, provocou risadas dos amigos. “Sou magra, mas gosto demais de comer. Por isso, adoro estar em cartaz atuando em musical. São cinco sessões por semana, faço números de acrobacia com cavalos, subo no tecido, corro o palco inteiro... Depois disso, posso comer o que quiser, pão até duas vezes ao dia, chocolate. Posso abusar do que gosto”, comemorou a atriz, que pratica ainda caminhada e pilates para manter 56 kg em 1,66m.