Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

O paraíso da top Renata Kuerten e Beto Senna

No México, ela vive aventuras e dias românticos com o amado

Laís Rissato Publicado em 06/01/2016, às 11h22

No hotel mexicano, a top e apresentadora janta com Beto, seu eleito há mais de quatro anos - Divulgação
No hotel mexicano, a top e apresentadora janta com Beto, seu eleito há mais de quatro anos - Divulgação

Definitivamente, 2015 foi o ano da top e apresentadora catarinenseRenata Kuerten (27). Sucesso à frente do programa dominical Chega Mais, da RedeTV!, consolidando-se como uma das mais novas estrelas da televisão e musa de diversas campanhas de moda, ela sabe que tem muito a comemorar. E, para festejar as conquistas, a beldade viajou até a magnífica e ensolarada cidade de Los Cabos, no México, e curtiu dias de férias ao lado do amado, o empresário Alberto Senna (34), a quem chama carinhosamente de Beto e com quem namora há mais de quatro anos. “Nunca havia estado lá e, sem dúvida, o que mais gostei foi a hospitalidade do povo mexicano. Além do mais, assistir ao pôr do sol todos os dias foi uma das coisas mais maravilhosas que fiz”, ressaltou a beldade, que também teve a oportunidade de andar de camelo pela primeira vez. “Tive a chance de alimentar um filhote de 2 anos que ficava solto, passeando entre nós. Nunca imaginei que encontraria camelos no México”, continuou a top, encantada.

Batalhadora, Renata conta que seu maior sonho era estar na televisão. Mesmo familiarizada com um universo artístico parecido, o da moda, poder se expressar e estar à frente das câmeras representa um desafio diferente. “Assisto ao programa todo domingo. Acho que é normal ser crítica, mas logo que comecei, adorei, porque geralmente dizem que nos vemos diferente, gorda, torta. (risos) Mas eu me achei linda e simpática e acho que tem sido divertido. Minha mãe sempre disse que eu deveria ser apresentadora ”, analisou Renata, que mantém a forma praticando exercícios físicos e, claro, não abusando de doces e frituras. Até mesmo por isso, uma de suas atividades prediletas é cozinhar. “Sei desde pequena e faço de tudo, de preferência o que for saudável: arroz, feijão, massa com abobrinha. Às vezes, como algum doce, mas a sorte é que meu metabolismo é acelerado”, fala.

O que geralmente você mais aprecia em sua viagens?
Viajar é importante para expandir nossos horizontes. Gosto de aprender sobre diferentes culturas e conhecer gente diferente. O México tem um povo excepcional. São todos muito cordiais e hospitaleiros. A começar pelo oficial de imigração, todos me receberam muito bem.

Você está há nove meses no comando do programa. Se sente mais confortável?
Pessoalmente, noto uma evolução grande. Sinto que estou cada vez mais solta e confortável em frente às câmeras. Ainda tenho aquele nervoso gostoso antes das gravações, mas estou evoluindo.

Quais são os seus planos para este ano?
O ano de 2016 será de muito aprendizado. Quero continuar evoluindo como apresentadora. Começo o ano com alguns projetos já engatilhados. Quero trabalhar e continuar sendo feliz.

O que você e Alberto mais gostam de fazer?
Ele é um homem romântico, inteligente e gente boa, gostamos de ficar juntos e fazer qualquer coisa. Nossa vida é bastante simples, mas superdivertida.

Na sua opinião, o que faz uma relação dar certo?
Respeito. Essa é a dica para qualquer tipo de relacionamento durar. Nos respeitamos muito e isso faz com que nosso relacionamente seja muito feliz e saudável.

Por estar na TV, o assédio deve ter aumentado. Como seu namorado lida com isso?
Ele entende, sempre torceu pelo meu sucesso e confia muito em mim. Beto sabe que o assédio é resultado dessa exposição maior e encara isso muito bem.

Tem vontade de ter filhos?
Ainda não. Os filhos virão na hora certa. Comecei agora minha carreira de apresentadora e ainda tenho muito o que fazer e aprender. Meu próximo ano será totalmente focado no trabalho.

Modelos chamam a atenção pela beleza e, muitas vezes, pela sensualidade. Em sua opinião, o que torna uma mulher sexy?
Para ser sexy, a mulher precisa ser confiante. Existem mulheres que nem são tão bonitas, mas que são sexy e o contrário também é verdadeiro. Não tem nada pior do que uma pessoa insegura.

Qual o segredo do sucesso como modelo e apresentadora?
O profissionalismo, sem dúvida nenhuma. Ninguém tem tempo ou paciência para aguentar gente chata ou com acesso de estrelismo. Tratar as pessoas com respeito e lealdade é importante.