Viagem Turismo esportivo

Mendoza: um paraíso na Argentina

Juliana Rios
Juliana Rios Divulgação


Em sua estreia no site da CARAS, a jornalista Juliana Rios dá dicas exclusivas sobre os melhores lugares para fazer turismo esportivo. Neste primeiro post, vinhos, escalada e hiking na Cordilheira dos Andes surpreendem os sentidos em uma viagem a Mendoza, na Argentina

Olá, pessoal! Que honra fazer parte do mundo CARAS a partir de hoje, como colunista de turismo esportivo.

Meu nome é Juliana Rios e sou jornalista e apresentadora da RecordTV. Recentemente, lancei meu canal no YouTube, o EXPORT PELO MUNDO para mostrar diferentes opções de esportes nos meus destinos de viagens com a família ou a trabalho!! E agora vou contar pra vocês os bastidores das minhas aventuras com dicas exclusivas sobre cada lugar!

Mais Notícias

Vamos começar pelo último que visitei: Mendoza, na Argentina. Quem aí está pensando: "Mas esse lugar não deve ter nada de esporte”... Eu também me enganei! A província de Mendoza conta com aproximadamente mil vinícolas, e muitas delas têm restaurantes maravilhosos. Por isso não se engana quem pensa que esse é um roteiro gastronômico... É também! E você pode ganhar uns quilos extras, com certeza! Não imaginava que um destino tão conhecido por seus vinhos deliciosos pudesse ter qualquer coisa a ver com atividades esportivas.

Mendoza fica aos pés da Cordilheira dos Andes e foi lá que descobrimos diversas modalidades. Basta olhar para o horizonte e contemplar a paisagem de tirar o fôlego. Primeiro, e muito importante: hoje em dia tem voo direto duas vezes por semana. Pertinho do Brasil, uma média de três horas e chegamos! O centro da cidade de Mendoza fica a 10 km do aeroporto, mas nos hospedamos dentro de uma vinícola, no Cavas Wine Lodge, um pouco mais distante. Fui com meu marido, tipo viagem romântica no hotel superacolhedor e a sensação gostosa de estar dentro das plantações de uva. Mesclamos descanso, comilança e esportes! Foram quatro dias. De cara fomos fazer um hiking na região de Potrerillos. O hotel nos ajudou a agendar o passeio com um guia experiente em montanha.

Pegamos a famosa Ruta 7 em direção à Cordilheira. Subimos de carro a 2600 metros e de lá fizemos o hiking propriamente dito até 3300 metros. No final, paramos no refúgio mais antigo de lá para nos esquentarmos e comer. Foi um passeio top! E fizemos um vídeo divertido sobre essa experiência! No dia seguinte nos permitimos aquele momento relaxante e fomos conhecer a Bodega Catena Zapata. Superconcorrida pra quem quer passear e conhecer a história dessa vinícola tão famosa. Então, se você tiver a intenção de ir, reserve com pelo menos três meses de antecedência. Passamos a manhã inteira lá… Andamos pelos vinhedos, experimentamos a uva do pé, depois o vinho direto do barril e terminamos numa mesa com queijos e muito vinho! Nem preciso dizer que saímos de lá felizes e satisfeitos, né?

Na sequência, fomos ao restaurante da Bodega Ruca Málen, muito conhecido também e pertinho do Catena (aliás, as vinícolas são todas coladas umas nas outras) e tivemos uma experiência, no mínimo, diferente. Considerado um dos melhores restaurantes dentro de vinícola da região, a proposta é um menu degustação. São sete passos, da entrada à sobremesa, sempre com um vinho para harmonizar. Haja esporte pra queimar tudo isso! Finalizamos o dia no spa do hotel. E que spa! Massagem, jacuzzi, sauna e mais vinho! Socoooorro!

Acordamos seminovos para o dia intenso de mais atividades, novamente em Potrerillos, perto de uma represa enorme que abastece grande parte das comunidades de Mendoza.

MAIS AVENTURA

A Argentina Rafting oferece vários tipos de esportes de aventura: rafting, stand up paddle, rapel, escalada, tirolesa, mountain bike… Escolhemos a tirolesa pra começar. Foram cinco cabos de um lado para o outro da montanha. O maior deles com quase 500 metros de comprimento. Muita adrenalina! Mas se você tem medo de altura – como eu! – pense bem antes de embarcar.

Depois disso, fomos aprender a escalar… E olha que eu achei que já tinha experimentado muito esporte desafiador. Mais do que força, escalar exige bastante concentração. Toda a nossa aventura também ficou registrada!

Foi uma viagem curta, mas superbem aproveitada! Posso dizer que Mendoza é, sim, muito mais do que um destino de comes e bebes, é uma região linda e cheia de esportes pra fazer! Não perca se puder!!

Confira todos os vídeos em www.youtube.com/julianarios e aproveite!

por Export pelo Mundo by Por Juliana Rios
Atualizado terça 31 julho, 2018 (304015) | 17/06/2019 22:25:32

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Elas são perfeitas para um visual mais roqueiro ou num look As calças com efeito de couro dão um ‘up’ imediato ao look.
  2. As tote bags são espaçosas e vão te conquistar pela praticidade Bolsas que cabem tudo o que você precisa para o dia a dia
  3. Eles são macios e fofinhos, ótimos companheiros para o friozinho Os tricôs felpudos vão te aconchegar nesse inverno
  4. Versátil, ela vai bem tanto com jeans, como em produções mais arrumadas A jaqueta biker é um clássico. Encontre a sua!

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Apresentadoras quebraram todos os rumores sobre possível rivalidade nos anos 1990 Angélica, Xuxa e Eliana pretendem realizar sonho juntas
  2. 2 Arthur Aguiar posta foto encantadora da família
  3. 3 Simone Mendes surge pleníssima com decote vertiginoso
  4. 4 Cardi B passa por apuros com figurino e surpreende público
  5. 5 Ana Maria Braga inova no visual e faz mudança drástica
  6. 6 Felipe Franco faz primeira postagem após separação com Juju
  7. 7 Flávia e Otaviano protagonizam instante encantador na web
  8. 8 Paulo Betti se pronuncia após acusação de racismo
  9. 9 Ed Sheeran posta foto misteriosa e fãs especulam nova música
  10. 10 Madonna faz criticas ao Instagram e faz desabafo