Viagem Mudanças

Solteira, Luciana Gimenez quebra o silêncio e diz: "Não posso dizer que não sofri"

A apresentadora da RedeTV! também comentou a mudança do filho, Lucas, para os EUA

terça 29 maio, 2018
Luciana Gimenez em Paris
Luciana Gimenez em Paris Leandro Dias

É tempo de renovação e descobertas para Luciana Gimenez (48). De cabeça erguida e sem perder sua alegria diante da vida, a apresentadora acaba de virar uma página de sua história e garante estar pronta para começar um novo capítulo. “Tenho dificuldade com as mudanças. Elas são um desafio para mim, ao mesmo tempo em que me ajudam a crescer e me tiram da minha zona de conforto”, assegura ela, que tem encarado com positividade a fase de solteira. “O término de uma relação, como qualquer adversidade na vida, é algo difícil. Não posso dizer que não sofri, afinal, houve uma ruptura, mas a gente tem de extrair o melhor de tudo. Chorar o que for preciso e seguir em frente”, afirma ela, sobre a união de 12 anos com o vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho (56).

Sem arrependimentos, a estrela se orgulha da história que ajudou a construir. “Eu tive um casamento de sucesso. Foram 12 anos juntos e isso é bastante tempo”, avalia a apresentadora do SuperPop e do Luciana by Night, ambos da RedeTV!, que desembarcou na capital francesa, Paris, para renovar as energias e a alma. “É uma fase de autoconhecimento, na qual aprendo com o silêncio. Estou casada comigo mesma”, diz ela, sem se influenciar pelo clima de romantismo da cidade.

Mais Notícias

Acabei de sair de um casamento e é muito cedo para pensar nisso, quero curtir um pouco este momento. Já tive o meu conto de fadas nesta vida e não sei dizer se faria tudo de novo, mas continuo acreditando no amor.” Para ela, a discrição foi fundamental para superar a fase. “Procuro separar a vida pública da privada, afinal, não dá para dividir tudo com todos, principalmente quando são coisas íntimas. Não gosto de sair por aí fazendo barulho”, explica.

Além do fortalecimento pessoal, a fase de transformações tem intensificado seu papel de maior destaque, o de mãe. “Estou mais focada nos filhos. Eles são amados e isso me dá a certeza de que ficam bem em qualquer situação”, falou a mãe de Lucas Jagger (19), fruto do relacionamento com o astro Mick Jagger (74), e de Lorenzo Gabriel (7), com Marcelo.

No quesito maternidade, aliás, Luciana também se prepara para transformações. O primogênito está de mudança para NY, onde fará faculdade. “Este baque será grande. Somos parceiros e nunca fiquei longe do Lucas. Nem sei como vou encarar isso. Por outro lado, vou me aproximar mais do Lorenzo.

Com mais tempo para si mesma, Luciana tem exercido uma das coisas que mais gosta, sua independência. “Sempre fui muito independente, desde os 16 anos ganho meu próprio dinheiro e nunca quis ser bancada por ninguém.” Assumir as rédeas de sua vida já virou uma palavra de ordem. “Eu tenho viajado mais. Sozinha ou com amigos. Quando você está em um relacionamento, os programas acabam sendo de casal e você se afasta um pouco dos círculos de amizade”, aponta ela, que só dispensa as baladas.

Além das viagens, a apresentadora tem se empenhado nos estudos. Recentemente, ela foi ao Vale do Silício, nos EUA, fazer o Executive Program, curso imersivo que examina como as principais tecnologias convergentes moldarão o futuro e explora a liderança ética. E as novidades não param por aí. “Estou envolvida com um projeto de energia solar que já existe no Rio e que deve ser implementado também em São Paulo”, adianta ela, de braços abertos para a vida. “Tem um leque de coisas se abrindo diante de mim e, agora, com mais liberdade, vou colocar tudo em prática. Tenho vontade, por exemplo, de fazer cinema e teatro”, revela a estrela, cujo sorriso leve e espontâneo confirmam seu atual estado de serenidade. “Sou jovem, estou cheia de energia e tenho a vida toda pela frente. É cabeça erguida!

Márcia Sensitiva: simpatia para conseguir emprego

por Tamara Gaspar
Atualizado terça 29 maio, 2018 (302287) | 16/11/2018 10:06:27

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. CARAS bate recorde de visitantes em Outubro
  2. Bruna Marquezine se espanta com atitude inusitada da irmã
  3. Hiking no Alaska: o frescor das geleiras no estado americano
  4. Patricia Abravanel comemora gravidez ao lado dos dois filhos

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Glenda Kozlowski deixa Globo e volta a apresentar o SporTV
  2. 2 Luisa Sonza pede filho para Whindersson Nunes
  3. 3 Marília Mendonça deixa lanche cair pela janela e diverte fãs
  4. 4 Léo Santos, ex-MasterChef, impressiona fãs após perder 78 kg
  5. 5 Larissa Manoela embarca para Los Angeles com a Netflix
  6. 6 Deborah Secco e Hugo Moura curtem férias em hotel luxuoso
  7. 7 Na reta final da gravidez, Isis Valverde exibe barriga
  8. 8 Grammy! Iza arranca suspiros em performance internacional
  9. 9 Gusttavo Lima se derrete com clique do filho Samuel
  10. 10 Gracyanne Barbosa faz a temperatura subir com biquíni ousado