Viagem Reflexão

Luciana Gimenez abre o jogo sobre vida amorosa e filhos: ''Fiz muita terapia para não sofrer''

Luciana Gimenez e família na Muralha da China
Luciana Gimenez e família na Muralha da China Divulgação


Em jornada asiática com herdeiros, estrela também reflete sobre a busca da felicidade e sobre o não-materialismo

Viajar é uma constante na rotina de Luciana Gimenez.

A cada novo ou já recorrente destino, a apresentadora volta para casa com a bagagem recheada de histórias e boas lembranças. Sua mais recente jornada — com paradas no Tibete, China, Myanmar e Hong Kong — lhe reservou muito mais. Trouxe lições que transformaram o olhar da estrela diante da vida. “Acho que viagem ao Tibete foi a mais especial que eu já fiz na vida, saí de lá mais contemplativa do mundo e mudei minha concepção de felicidade. Aprendi que a felicidade está dentro de nós e, se a gente cria menos expectativas e tem menos ansiedade, se frustra menos”, destaca ela, que tem tentado colocar a filosofia em prática.

"Sou grata por ter saúde, estar onde estou, pelos meus filhos... mas lógico que não é fácil pensar assim. Se vejo que estou ficando triste por algo, respiro fundo e penso nesses ensinamentos, afinal, a felicidade está em mim. Você pode ter todo o dinheiro do mundo, ser linda, jovem e, ainda assim, não ser feliz”, emenda a beldade, que fez o tour acompanhada dos herdeiros, Lucas Jagger, da relação com o roqueiro Mick Jagger, e Lorenzo Gabriel, com o ex Marcelo de Carvalho.

“É uma viagem que nos deixa mais interiorizados, que nos faz olhar para nós mesmos”, diz ela. Apresentadora do SuperPop e do Luciana by Night, ambos da RedeTV!, ela aproveitou a viagem para reforçar o elo com seus meninos. “Não é porque sou a única mulher da casa que sou mimada! Às vezes, até sinto vontade de ter uma menina para ir ao salão fazer a unha comigo! Eu fico atrás deles, mas gosto! Eu sou moleca e acho que isso me ajuda a manter o espírito sempre jovem”, avisa ela, aos risos.

A diferença de idade entre os meninos, de 12 anos, não impede a amizade. “Eles se adoram, mas também brigam! Lucas é mais tranquilo e quieto. Já Lorenzo puxou a mim, é mais agitado e falante. No fundo, eles se completam”, comparou a mãe coruja, que precisou se esforçar para fazer o caçula manter o silêncio em alguns templos budistas. “Já havia ido com o Lucas para a China, mas para o Lorenzo foi tudo novidade e, apesar de ainda ser pequeno, acho que terá boas lembranças do passeio”, ressalta Lu.

Visitas aos templos, às feiras locais e, como não poderia deixar de ser, à milenar Muralha da China integraram o roteiro do trio. “Você acaba entrando na vibe do lugar. As diferenças culturais com nós, ocidentais, são enormes e isso coloca a gente para refletir e pensar”, explica ela, que se impressionou com o altruísmo dos monges tibetanos. “Eles não são materialistas, aliás, nem possuem bens materiais. O importante para eles é meditar, buscar a paz e levar um sorriso sincero às pessoas”, completa Luciana, que tem tentado se espelhar no pensamento tibetano. “Não vou viver sem meu celular, sem minhas coisas, mas a gente passa a pensar o que realmente importa na vida”, afirma. Ao longo de quase um mês de viagem, a apresentadora pôde exercitar 100% seu lado maternal.

“Fiz muita terapia para não sofrer tanto com os meus filhos. Sei que faço o meu melhor como mãe e que os amo acima de tudo”, declara ela, sempre prezando pela sinceridade na relação entre mãe e filho. “Não aceito e não gosto de mentiras. Ser verdadeiro é algo que temos que exercitar desde criança e isso se aprende com o exemplo dos pais. Ser honesta, humilde e sincera com eles é uma maneira de ensinar tudo isso”, reforça ela, ainda se acostumando com a ideia de morar longe do primogênito, que se mudou para NY no ano passado para estudar.

“Na verdade, não vou me acostumar nunca! Tem, sim, a saudade, mas estamos sempre juntos”, fala, aliviada. A fase de calmaria e autoconhecimento que a viagem trouxe à Luciana não poderia ter vindo em melhor hora. Após atravessar um 2018 cheio de mudanças pessoais, ela entra em 2019 com o coração refeito após o fim do casamento de 12 anos com Marcelo e confiante em suas decisões. “Qualquer aprendizado ou mudança que a gente se propõe a fazer é dolorida, afinal, é na dificuldade que crescemos. Hoje estou bem e com o coração em paz, aprendendo a ser sozinha”, frisa ela, que segue solteira e sem pressa de encontrar um amor.

“Minha prioridade, neste momento, é minha carreira e meus filhos. Não quero cobranças, quero ter tempo para sair com as amigas, enfim, curtir a vida”, reforça ela, contando com a meditação e a yoga para manter o equilíbrio. O amor, no entanto, não foi riscado dos planos. “Sou reservada e tímida, apesar de não parecer! Então, para mim, é mais difícil pensar em um novo relacionamento, mas não fechei as portas. É o tipo de coisa que a gente não procura. Não preciso entrar em sites de relacionamentos... Tudo acontece naturalmente”, ressalta a apresentadora, hoje mais seletiva.

“O tempo me tornou mais exigente. Achar um príncipe não será tarefa fácil”, diverte-se ela, com aval dos filhos. “Eles não têm ciúmes. Lorenzo, esses dias, até me disse que eu já poderia encontrar um crush”, ri ela.

por Tamara Gaspar
Atualizado sexta 1 fevereiro, 2019 (312532) | 17/09/2019 04:07:53

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Cantora publicou imagens nas redes sociais mostrando o novo look sensual Pabllo Vittar impressiona fãs com visual arrasador; confira
  2. 2 Repórter do 'Mais Você' diz não ter perfil em app de pegação
  3. 3 Luciano Camargo posta foto sensualizando e esquenta web
  4. 4 Luiz Bacci relembra foto com apresentador e emociona
  5. 5 Bailarina do Faustão mostra 'corpão' em biquíni minúsculo
  6. 6 Gracyanne Barbosa exibe barriga negativa e é questionada
  7. 7 Thammy Miranda choca ao zoar o tamanho da barriga da esposa
  8. 8 Lívia Andrade posa com vestido mais comportado e surpreende
  9. 9 Di Ferrero é confirmado como apresentador no Rock in Rio
  10. 10 Em flagra, Michel Teló é visto apalpando bumbum da esposa