Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Viagem / Cultura

Leona Cavalli se encanta ao explorar o Amazonas: ''Acho que todo brasileiro deveria conhecer''

Atualmente a atriz está em cartaz com a peça "O Gatão de Meia Idade"

CARAS Publicado em 08/08/2018, às 12h01 - Atualizado às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leona Cavalli - Ribamar Mendes
Leona Cavalli - Ribamar Mendes

Em Manaus, no Amazonas, a atriz Leona Cavalli (48) se deslumbrou com a beleza e riqueza cultural do principal centro urbano, financeiro e industrial do norte do Brasil.

“Já tinha visitado a região algumas vezes. É um lugar realmente especial, pelo qual tenho muito carinho e onde gosto sempre de voltar. É único no mundo. Acho que todo brasileiro deveria conhecer”, disse Leona, que ficou cinco dias no destino.

Além de rever amigos, como o artista Zezinho Corrêa, ela ainda dançou nas tradicionais festas de boi-bumbá, do folclore popular brasileiro, visitou o mercado principal, conheceu lugares históricos povoados por ribeirinhos e ainda nadou com os botos. “É um lugar que eu amo de verdade”, contou a bela, empolgada, após sua marcante participação em Apocalipse, da RecordTV, encerrada em julho.

Durante passeio de barco nas águas do Rio Negro, Leona assumiu a direção e remou.

No Teatro Municipal, onde gravou a minissérie Amazônia, da TV Globo, exibida em 2007, lembrou momentos marcantes de sua carreira. “Desta vez quis ir à tarde, com tempo para caminhar e rever detalhes da arquitetura. É muito lindo, um dos mais antigos e belos da América Latina”, garantiu Leona, que também esteve lá durante uma premiação de festival de cinema local.

Com a vida profissional agitada, 2018 promete ser um ano memorável. A atriz está em cartaz desde o ano passado com a comédia O Gatão de Meia Idade, de Miguel Paiva (68), direção de Eduardo Figueiredo e Oscar Magrini (56) ao seu lado no elenco. A peça está em turnê e volta para SP em setembro.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, o espetáculo Pandora, dirigido por Leona, está em cartaz com as talentosas atrizes Jaqueline Roversi e Jordana Korich. Fora dos palcos, ela está filmando o longa-metragem Águas Selvagens, uma coprodução Brasil e Argentina, do diretor Rolly Santos.