viagem COLUNA

Juliana Rios da 5 dicas imperdíveis para quem quer conhecer Tel Aviv, em Isarel

5 dicas de Tel Aviv, em Israel

Juliana Rios Publicado segunda 1 julho, 2019

5 dicas de Tel Aviv, em Israel
Juliana Rios - reprodução/Instagram

Olá amigos da Caras Online!

Hoje nós vamos falar um pouco de um pedacinho de Israel, um dos países mais fascinantes que eu já conheci!
Em minha segunda visita a Terra Santa, passei a maioria dos dias em Tel Aviv e pude andar bastante por lá! Por isso vou dar 5 dicas do que eu mais gostei de fazer em Tel Aviv!

Tel Aviv é a segunda maior cidade de Israel, a mais moderna e que abriga cerca de 500 mil habitantes! Polo econômico extremamente importante, foi fundada no início dos anos 1900. É uma cidade pulsante e eletrizante, e que tem sua história baseada a mais de 30 séculos... em Old Jaffa... e essa é a primeira dica.

Conhecer Old Jaffa é imperdível. Essa antiga cidade de Jaffa destoa do quanto Tel Aviv é avançada e moderna... mas foi lá que tudo começou... 3000 mil anos atrás com vielas e casas construídas em pedra, é uma das primeiras cidades portuárias do mundo. Atualmente, o porto é desativado, mas deu lugar pra várias lojinhas e restaurantes deliciosos!

Na segunda dica, sugiro um almoço ou jantar bem farto no Restaurante Itsik Hagadol. A culinária árabe com mais de 25 tipos de aperitivos colocados na mesa ao mesmo tempo e uma kafta que derrete na boca vão fazer vocês quererem voltar pra Tel Aviv só pra comer nesse restaurante. 

Na terceira dica, ainda falando em comida, tem um mercado gourmet incrível em Tel Aviv que se chama Sarona Market. Lá pode-se encontrar uma variedade absurda de frutas, doces, azeites, refeições saborosíssimas e ainda algumas lojinhas na parte externa com um jardim de encher os olhos!

Depois de tanto comer é bom dar uma queimada nas calorias, e em Tel Aviv é impossível arrumar desculpa pra não se exercitar. São 8km de orla pavimentada perfeitamente pra correr e caminhar… Tem ciclovia nas principais avenidas um mar delicioso pra surfar, fazer windsurf, stand up paddle... quadras de vôlei de praia e etc... difícil aqui é ficar parado!!

Com tanto esporte, Tel Aviv também oferece praias extremamente estruturadas sendo várias delas com certificado Blue Flag. Uma praia Blue Flag cumpre com um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, limpeza, segurança e bem-estar. Então dá pra aproveitar os dias maravilhosos de sol e calor na primavera e no verão!!

Espero que essas dicas sejam super úteis pra quem estiver planejando conhecer Tel Aviv, ou que elas inspirem vocês ao escolher seu próximo destino!

Super beijo e até a próxima,

Ju Rios

Último acesso: 02 Jun 2020 - 17:12:57 (323222).