Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Viagem / Turismo

Hiking no Alaska: o frescor das geleiras no mais inusitado estado americano

Hiking no topo do mundo e a minha experiência nas trilhas do Alaska

Juliana Rios Publicado em 06/11/2018, às 11h37 - Atualizado em 13/11/2018, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Rios - Divulgação/ Arquivo Pessoal
Juliana Rios - Divulgação/ Arquivo Pessoal

Olá, queridos! Tudo bem?

No texto de hoje vou viajar com vocês para o Alaska. Sim, aquele estado americano perdido lá em cima, coladinho no Canadá e quase na altura do Polo Norte.

O que eu fui fazer tão longe? Meu irmão do meio, Marcelo, é soldado do exército americano e a base militar em que ele trabalha fica em Anchorage, no Alaska. 

Fomos para lá fazer uma visitinha e é claro que exploramos algumas atividades esportivas nesse lugar tão peculiar.

Viagem em família, então adivinha? Até minha neném entrou na brincadeira! No primeiro passeio, pegamos o carro e dirigimos cerca de 100 km para a cidade de Seward, local que abriga um parque nacional incrível chamado Fjords National Park. A atração do lugar são as trilhas para chegar pertinho da geleira! O glaciar chama GLACIER EXT.



Com uma vista de tirar o fôlego, fomos fazendo pequenas paradas para registrar aquele momento único, afinal, nossa família estava quase toda reunida numa trilha no ALASKA!! Que delícia… Pudemos ver de pertinho a geleira e sentir o frescor do ar que dela sopra… Placas explicativas acompanhavam o caminho, mostrando até onde esse monte de gelo chegava anos atrás. Uma sensação incrível.

No segundo dia, fizemos algo ainda mais eletrizante. Vovó e Vicky foram passear no shopping enquanto eu, o Marcelo e o nosso irmão caçula, João Pedro, partimos para fazer um hiking, atividade muito comum no Alaska.



Como o Marcelo já é local, nos levou à base da montanha mais próxima de onde estávamos hospedados para de lá seguirmos uma trilha. Muito bem mantida e
supersegura, com sinalização e escada nas partes mais íngremes, auxiliando os praticantes, até chegarmos perto do topo, onde já tinha bastante gelo. Como não tínhamos ido com equipamentos adequados para andar sobre o gelo, decidimos parar ali. Que energia boa, que paisagem linda… pessoas e mais pessoas passeando por lá, até com seus cachorros.

Me senti literalmente vivendo a cultura local, afinal, o hiking para as pessoas que moram no Alaska é como se fosse uma corridinha na areia pelas várias praias que temos no Brasil.

Adorei e super-recomendo!

Confiram o vídeo e sintam-se animados a conhecer esse local tão inusitado que é o Alaska!

Beijos e até a próxima semana.