Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Temporada Caras/Neve: vips se encantam com os sabores de Chillán

O jantar contou com a presença de famosas como Antonia Morais, Polliana Aleixo e Carol Nakamura

CARAS Digital Publicado em 03/09/2014, às 17h24 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Jantar CARAS/Neve - CADU PILOTTO, SELMY YASSUDA/ARTEMISIA FOT. E COM. E JAIME BÓRQUEZ
Jantar CARAS/Neve - CADU PILOTTO, SELMY YASSUDA/ARTEMISIA FOT. E COM. E JAIME BÓRQUEZ

A classe e a sofisticação que a decoração dos hotéis, as roupas e as estações de esqui e snowboard imprimem ao inverno  chileno deram o tom a um jantar de confraternização na temporada 2014 CARAS/Neve em Termas de Chillán, ao sul do Chile, com a reunião de estrelas da nova geração na TV em torno de um cardápio preparado com elementos locais e exóticos, tudo preparado minuciosamente pelo chef-executivo Sergio Calderón (50), responsável pela gastronomia de todo o complexo nos Andes.
E foi exatamente os peculiares ingredientes e as diferentes maneiras de preparação e apresentação dos pratos que encantaram as belas Antonia Morais (22), Carol Nakamura (31), Polliana Aleixo (18) e Juliana Schalch (29), com seu noivo, o também ator Henrique Guimarães (30). “Resolvi pinçar os pratos que são considerados os preferidos dos clientes, e também os mais sofisticados da temporada, para o cardápio especial de CARAS. Tudo é feito com produtos nacionais e também peculiares. O que temos no sul do Chile também é sempre mais saboroso que o do resto do país”, afirmou o chef, que está há 16 anos à frente dos restaurantes de montanha dali, referindo-se às ostras vindas da Isla de Chiloé, uma pequena fatia de terra no Oceano Pacífico que, segundo ele, produz frutos do mar menores e, por isso, de sabor concentrado.

Se, ao ver o exótico menu, a apresentadora-assistente do Domingão do Faustão Carol Nakamura assustou-se com tamanha sofisticação, ao final da degustação ela fez muitos elogios às escolhas do chef e lembrou do ex, Sidney Sampaio (34), com quem deveria casar-se em setembro. “Eu como de tudo. Mas tinha dificuldade com pratos mais sofisticados. Mas o Sidney sempre foi muito requintado, ele é chef mesmo, cozinha muito, só coisas diferentes e lindas. Sabe quando não dá vontade de comer para não destruir o prato? Ele é muito chique”, divertiu-se a beldade — que, nessa semana, surgiu com o status de solteira em um comentário de Fausto Silva(64) na TV, mesmo sem confirmar publicamente a separação do ator — ao aprovar o cardápio ao lado de seu herdeiro, Juan Nakamura (15), da amiga dele Karina Medina (14), que é chilena e mora em Santiago, e do gerente de alimentos e bebidas do Gran Hotel, Eduardo Figueroa (44), sentados à grande mesa montada em uma sala exclusiva no restaurante El Montañes, dando um clima familiar e mais aconchegante ao jantar.

Filha da atriz Gloria Pires (50) e  do cantor Orlando Morais(52), Antonia, que tem um projeto musical prestes a sair do forno, contou como mantém a boa forma, em seus 1,68m e 52kg. “Eu não sou muito de salada. Mas se precisar, como. Teve uma fase em que eu era muito de junk food, de hambúrguer, mas agora estou curtindo e sentindo prazer em comer coisas mais orgânicas e integrais. Estou gostando de comer algo e saber que  aquilo me faz bem, que faz bem ao meu corpo e à minha saúde. Ainda mais que comecei a malhar bastante e, se não me alimentar direito, não adianta, porque uma coisa puxa a outra”, revelou a atriz, cantora e produtora musical. “Amei tudo aqui, foi uma viagem inesquecível. Não imaginava que seria tão bacana”, sentenciou a morena ao final do jantar e ao provar a tradicional e icônica sobremesa Volcan Chillán, apreciada pelos turistas e que impressiona por sua produção visual.

Quando terminaram as iguarias, a luz do salão é reduzida e os garçons entram com um prato em chamas, para surpresa dos convidados: é uma sobremesa que leva merengue, frutas como uva e morangos, biscoito e sorvetes de baunilha e chocolate, flambada na hora e criando uma atmosfera dos vulcões em que o hotel e as estações de esqui estão instaladas, de onde vem o nome do prato. Foi o que impressionou Juliana, atriz de O Negócio, que estreou segunda temporada no canal pago HBO, ao lado de seu amado, Henrique, de férias da TV após a novela Pecado Mortal, na Rede Record. “Achamos que alguma coisa iria acontecer, porque eles diminuem as luzes e cria-se um clima de suspense. Mas não fazíamos ideia do que viria e, quando os garçons entram, a surpresa é muito boa. A entrada do Volcan Chillán é um evento no salão”, confirmou Ju, que se casa em dezembro na bela paisagem de Paraty, RJ. A mesma iguaria fez Polli, que, recém-saída de Em Família, fez sua primeira viagem internacional, lembrar de sua estreia na neve. “Gosto de viajar, acho que é uma das coisas mais legais que se tem para fazer na vida e acho que qualquer época é sempre bom. Nevou bastante aqui e a neve mexeu muito com o sentimento de infância, daquele Natal em que neva e tudo é muito lindo aqui”, disse a jovem estrela.