Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Viagem / Turismo Esportivo

EXPORT PELO MUNDO: Mais Las Vegas “Outdoor”

Em uma aventura diferente, turistas fãs de bike podem se jogar nas lindezas no Deserto do Mojave

Juliana Rios Publicado em 11/09/2018, às 15h31 - Atualizado em 02/10/2018, às 15h07

Juliana Rios relata aventura de bike no deserto de Mojave - Divulgação
Juliana Rios relata aventura de bike no deserto de Mojave - Divulgação

Oi, pessoal! E aí, quem curtiu a dica do passeio em Las Vegas na última coluna? E o vídeo do caiaque, assistiram para entender do que eu estava falando quando mencionei a paz de andar de caiaque pelo Rio Colorado? Foi incrível!

Para continuar com as dicas de opções esportivas nos arredores de Vegas, achei uma empresa que leva a gente pra andar de bike no meio do Deserto de Mojave!

Isso mesmo: a McGhies tem um serviço personalizado, adequado ao nível de experiência de cada pessoa, com o extraluxo do serviço de leva e traz no hotel onde você estiver hospedado.

Fomos até uma parte do deserto que se chama Blue Diamond. Lá tivemos instruções com um superguia e saímos pra montanha… que visual naquele lugar! A princípio, eu mais olhei para o chão do que para o horizonte, eu tinha que prestar atenção nas trilhas e nas pedras no meio caminho – e o medo de cair? Mas depois que passou a tensão de aprender um pouquinho da técnica do Mountain Bike, chegamos literalmente no meio do deserto, com cactos e as montanhas do Grand Canyon ao fundo:

O caminho foi ficando mais tranquilo e o nosso guia sempre parava para descansarmos e para nos contar as lendas daquela parte desse deserto, que é imenso, ocupa uma área gigantesca de 124 mil km quadrados e invade quatro estados norte-americanos: Nevada, Califórnia, Utah e Arizona.

Dentro das mais de 160 milhas de trilhas saindo de Blue Diamond, a gente fez em torno de 10 milhas e foi suficiente e muito proveitoso! Voltaria fácil pra explorar outros caminhos e distâncias maiores!

Confiram o vídeo e deixem seus comentários sobre essa aventura!

Um grande beijo e até a próxima dica do Export pelo Mundo aqui na CARAS Digital.