Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Em viagem, Claudia Raia fala de sua relação com os filhos e o amado, Jarbas

Juntos há dois anos, o casal se conheceu nos bastidores de Cabaret, musical em que os dois protagonizavam, e o namoro segue em clima de lua de mel

CARAS Publicado em 13/05/2014, às 16h38 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Em viagem, Claudia Raia fala de sua relação com os filhos e o amado, Jarbas - Murillo Constantino
Em viagem, Claudia Raia fala de sua relação com os filhos e o amado, Jarbas - Murillo Constantino

Autenticidade é uma característica que se sobressai na personalidade de Claudia Raia (47). Uma das grandes estrelas da nossa dramaturgia — são mais de 30 anos de brilhante trajetória artística —, a atriz faz questão de manter vivas suas origens e essência. “Minha palavra é o que vale. O que digo, está dito. Aprendi desde criança a acreditar no ser humano”, afirma ela, em dia de relax no Royal Palm Plaza Resort, na sua cidade natal, Campinas, SP, com os filhos, Enzo (16) e Sophia (11), da união com o ator Edson Celulari (56), e o amado, Jarbas Homem de Mello (43), com quem estreou esta semana nos palcos cariocas o musical Crazy for You.“É emocionante estar em Campinas.Afinal, parte da minha família ainda mora aqui”, diz a diva, que, naquele fim de semana, apresentou a divertida peça na vizinha Paulínia.

Em seu melhor papel, o de mãe, Claudia não abre mão de transmitir aos herdeiros os seus valores. “Eu os ensino a respeitar para serem respeitados. Fico boba de ver pessoas que não têm respeito ao próximo”, destaca ela, cuja agenda profissional nunca foi empecilho para estar com a família. “Em época de turnê, vamos até ela ou ela vem até nós”, frisa Enzo que, como a irmã, impressiona pela maturidade. “Eu e Sophia somos muito amigos. Sou meio protetor e, claro, tenho um pouquinho de ciúme da minha irmã”, confessa. “Um pouquinho? Ele é superprotetor, comigo e com Sophia”, rebate Claudia, entre risos. Por falar em risadas, o bom humor, marca registrada do casal, pontuou o passeio. “Vemos o mundo e também o vivemos pelo viés do humor. Acho isso fundamental em uma relação”, atesta Jarbas, que conquistou os filhos de Claudia e, de parceiro da mãe, tornou- se amigo de Enzo e Sophia. “Fomos ficando mais próximos e hoje temos uma relação superbacana”, conclui, orgulhoso, o ator.

– Enzo e Sophia dão palpites em sua carreira?

Claudia – Eu não faço nada sem falar com eles. Eles entendem a minha carreira e a do Edson. E isso faz com que eu trabalhe com um pouco menos de culpa, não é? Porque ser mãe é ter culpa! (risos)

– Em época de turnê, como matam a saudade?

Claudia – Indo de segunda à quarta para minha casa no Rio e trazendo os dois para onde estou, de sexta a domingo. Isso, claro, quando não é o fim de semana que eles estão com o pai ou quando têm algum compromisso.

Jarbas – Apesar de ocupada e trabalhar muito fora do Rio, Claudia está sempre falando com eles. É carinhosa e adora tê-los por perto. Mãezona mesmo!

– Acaba sendo uma rotina um pouco corrida...

Claudia – Mas algumas horas juntos já é melhor que nada. Aproveitamos cada minuto. Se estou gravando uma novela, sempre encontro com um deles para tomar pelo menos um suco.

– Quais programas vocês mais gostam de fazer?

Claudia – Qualquer coisa que estejamos os três juntos. Ir ao cinema, ao teatro, sair para jantar ou ficar jogado na cama vendo um filme. Eles, às vezes, disputam para ver quem vai dormir comigo. É uma delícia! Tento não perder um minuto dessa convivência.

– Enzo e Sophia também possuem a mesma veia do bom humor que você e Jarbas têm?

Claudia – Eles são superengraçados. Enzo é mais quando está entre a família, mas Sophia é uma ‘macaca’. Adora fazer todo mundo rir. Brinco que eu tenho o chip da felicidade e acho que passei isso para os meus dois filhos.

– Por falar em Enzo, como é o lado protetor dele?

Claudia – Ele é do tipo ‘cuidado com o degrau, mãe’; ‘Sophia, desce daí, senão você vai cair’. É bonitinho, porque ele é assim desde pequeno.  Mesmo quando o Edson estava junto, Enzo sempre gostou de ser o homenzinho da casa. E agora isso aflorou ainda mais.

– Alegria, felicidade e bom humor são elementos constantes na rotina de vocês. Em Crazy for You, isso se repete...

Jarbas – Sim! É uma história de amor à vida e, principalmente, ao teatro. Acho que a grande mensagem do espetáculo é: não deixe a felicidade escapar, corra atrás dela e a agarre com todas as forças. Ela nos pertence!

– Qual é o seu novo desafio?

Claudia – A novela Búu, de Jorge Fernando. Farei uma vilã cômica. Daniel Ortiz é o autor, com supervisão de Silvio de Abreu. Meu par será Rodrigo Lombardi, nos damos muito bem. Amo trabalhar com essa equipe.