Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Viagem / Gafe!

Donald Trump comete erro em comunicado sobre encontro com Rainha Elizabeth II

Gafe foi notada pelos internautas, que não deixaram passar em branco

CARAS Digital Publicado em 23/04/2019, às 17h13 - Atualizado às 17h15

Presidente visitará a Monarca em junho - Reprodução/Instagram
Presidente visitará a Monarca em junho - Reprodução/Instagram

Nesta semana uma notícia um tanto quanto relevante veio à tona. Donald Trump foi convidado por Rainha Elizabeth para uma visita de estado. Por meio de um comunicado oficial, a Casa Branca oficializou o encontro e afirmou que a primeira-dama Melania Trump também estará presente na comitiva para o Reino Unido.

O encontro acontecerá em junho deste ano. Lá, eles celebrarão o aniversário do Dia D e se reunirão com a Primeira Ministra Theresa May. Ao anunciar a viagem, um pequeno erro foi notado pelos internautas, que não demoraram quase nada para ressaltar a falta de atenção na confecção do comunicado.

"O presidente Donald J. Trump e a primeira-dama Melania Trump aceitaram o convite de Sua Majestade Real, a Rainha Elizabeth II, para visitar o Reino Unido de 3 a 5 de junho de 2019", informou a Casa Branca em um comunicado. “Esta visita de Estado reafirmará a relação firme e especial entre os Estados Unidos e o Reino Unido.”

O erro foi logo apontado, justamente pelo fato que o adjetivo Real não deveria acompanhar a denominação Majestade. Com isso, após tanta repercussão, a assessoria da Casa Branca acabou tomando a atitude de corrigir o comunicado, deixando tudo dentro dos conformes das normas Reais.

Esta será a segunda vez que os dois se encontrarão, afinal, eles já se conheceram durante uma visita de Trump à Realeza, em Londres.