Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Disputa empolgante aquece vips na neve chilena

A atriz Juliana Lohmann é vitoriosa na tradicional corrida de trenós em Chillán

CARAS Digital Publicado em 23/08/2015, às 09h03 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

As campeãs brindam entre Anderson e Jaqueline, 3º colocados; e Hanna e Giovanna, vices. - CADU PILOTTO, JAYME BÓRQUEZ E MARTIN GURFEIN
As campeãs brindam entre Anderson e Jaqueline, 3º colocados; e Hanna e Giovanna, vices. - CADU PILOTTO, JAYME BÓRQUEZ E MARTIN GURFEIN

Em meio à espetacular paisagem da Cordilheira dos Andes, os convidados da temporada CARAS/Neve 2015 viveram momentos de pura magia e aventura em Termas de Chillán, Chile.

Momentos antes da largada da 16ª edição da tradicional Corrida de Trenós, nem mesmo a temperatura de zero grau diminuiu a expectativa de todos pela participação na lúdica e veloz jornada a bordo dos trenós puxados por cães das raças husky do Alasca, siberiano e malamute. “Jamais me imaginei em cima de um trenó e nem fazia ideia de como era. Só pensava no Papai Noel, com aquelas renas...”, divertiu- se Giselle Batista (29), do elenco de A Regra do Jogo, com estreia em 31 agosto, que teve como parceira a sua assessora, Sayonara Sarti (30).

Mesmo com a aparente meiguice, antes da prova Hanna Romanazzi(19) admitiu ser competitiva. “Estou animada e ansiosa. Quando entro numa disputa, dou o meu melhor para ganhar”, contou ela, que fez dupla com a irmã, Giovanna (16). Momentos antes da largada, os participantes conheceram de perto outros protagonistas da prova: os cães. “São lindos! Parecem ursos”, disse Giselle.

O instrutor Juan Antonio Venegas Pino (23), do Mushing Club Chile, explicou que os animais são criados desde o nascimento para corridas. Com alimentação regrada e rica em proteínas, podem percorrer de 60 a 80 km/dia e atingir 20km/hora. “A vida deles é correr”, contou.

Dono da vira-lata Pretinha, que adotou após ela ter sido atropelada em São Paulo,Anderson Di Rizzi (36) é apaixonado por bichos. “Isso faz parte da cultura daqui. E dá para perceber que os cães são bem tratados, têm carinho pelo instrutor”, ressaltou o ator, que teve como dupla a empresária Jaqueline Romanazzi (49), mãe de Hanna.

Com a disputa iniciada, risadas, gritos de euforia e muita adrenalina estação de esqui, que conta com 32 pistas em superfície esquiável de 10000 hectares. “Eu falava: Go!, Go!”, revelou Cristiana Oliveira (51), que teve o trenó guiado por Milena Toscano (31).

Mas a melhor estratégia foi a da atriz Juliana Lohmann (25), dupla da atriz e dubladora Lara Gay (30). “Nunca havia ganho nada! Acho que Lara me trouxe sorte, ela ama os animais. O cão dela é praticamente gente, senta na mesa com todos, dá até vontade de conversar com ele”, contou Ju, citando o shitzu Pinguim, que tem rede social e até já ganhou homenagem de Lara com o livro Diário de Pin. A dupla vencedora recebeu como prêmio uma semana de hospedagem no charmoso Grand Hotel Termas de Chillán. O pódio foi completado por Hanna e Giovanna Romanazzi, na segunda colocação; e Anderson Di Rizzi e Jaqueline, terceiros colocados.