Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

De férias no Caribe, atriz Giullia Buscacio revela seus planos para o futuro: "Quero me reciclar"

A bordo de cruzeiro, a atriz portuguesa curte clima caribenho e confessa que rasparia o cabelo por personagem: "É um sonho!"

Marcos Salles Publicado em 27/02/2018, às 11h28 - Atualizado às 11h43

Giullia Buscacio - MARCOS SALLES
Giullia Buscacio - MARCOS SALLES

Em maio de 2015, a portuguesa Giullia Buscacio (20) estreou na Globo como a Bruna, de I Love Paraisópolis. De lá para cá, não parou e emendou mais duas novelas: Velho Chico e Novo Mundo. Por isso, quando recebeu o convite de CARAS, da Discover Cruises e da Princess Cruises, ela não pensou duas vezes e embarcou no navio Regal Princess para um cruzeiro pelo Caribe. “Estava mesmo precisando de férias! Foi bom conhecer novos lugares. Gostei muito das Bahamas. Nunca tinha visto uma bicicleta tão grande e poder andar com ela na água foi o máximo!”, conta Giullia, que, além das Bahamas, conheceu Cozumel, no México, Falmouth, na Jamaica, e as Ilhas Cayman, tudo a bordo do luxuoso transatlântico. “A água do Caribe tem a temperatura perfeita. Foram dias lindos, já quero voltar”.

Renovada, a atriz pretende recomeçar os estudos assim que chegar em casa. “Quero me reciclar”, explica. Namorando há 10 meses o videomaker Pedro Cantelmo (26), Giullia aguarda para este ano a exibição do curta Bem-Vindo de Volta, no qual atuou sob a direção de Lucas Vasconcelos.

Ao fim de Novo Mundo, a primeira providência foi tirar o aplique usado para viver a índia Jacira, personagem que exigiu muito fisicamente da atriz, que fez uma preparação de alguns dias na aldeia Parkatejê, em Marabá, no Pará. “Foi uma experiência incrível, nunca tinha estado tão dentro da cultura indígena. Aprendi com a união que eles têm com a comunidade. À noite estão sempre juntos para dançar e cantar”, relembra Giullia, que até aprendeu a subir em árvores. “Foi ótimo gravar em meio à natureza.”

– A Jacira se dizia uma guerreira. E você, quando é uma guerreira?

– Tenho muita esperança e corro atrás do que quero. Você nunca erra fazendo o certo.

– Você fala muito em astrologia. É uma paixão?

– Eu amo! Sou aquariana e gosto de saber o ascendente de todo mundo. Sempre pergunto para ver se bate. Ainda não sou fera no assunto, mas pesquiso na internet, em mapa astral, me aventuro um pouco. Descobri que as características do meu signo combinam bem comigo. Sou livre e gosto de conhecer coisas novas.

– Como define o seu estilo?

– Gosto de ousar, de experimentar. Tem dia que quero roupas mais clássicas, outros dias mais modernas. Não vejo motivo para ficar numa coisa tão quadrada.

– Se acha uma pessoa vaidosa?

– Não sou extremamente vaidosa. Tem dia que não quero usar nenhuma maquiagem. Se vou a uma festa, aí eu curto me maquiar.

– Você já cortou o cabelo, já usou aplique... E se tivesse de raspar tudo?

– Raspo na hora! Aliás, tenho este desejo. É um sonho!

– Você e Pedro têm planos de trabalhar juntos?

– Pedro é parceiro, mas ainda não pensamos nisso. Somos jovens e estamos nos conhecendo. Cada um com a sua profissão, um apoiando o outro nos seus trabalhos paralelos.