Aos 63 anos, Bruna Lombardi dá sua receita de beleza

Ela, de braços abertos para o local sagrado nos Andes
Ela, de braços abertos para o local sagrado nos Andes ACERVO PESSOAL/ALFERATT VIDAL REPETTO


Em viagem mística ao Peru com Carlos Alberto Riccelli, a musa revela como se manter jovem e sexy

Ícone de uma geração, a atriz e roteirista Bruna Lombardi continua, aos 63 anos, arrancando suspiros e mobilizando multidões. Sua beleza e excelente forma física, fruto de uma vida equilibrada com alimentação vegetariana, yoga, musculação, uma carreira de sucesso e um casamento feliz com o também ator e diretor Carlos Alberto Riccelli (69), tem um elemento a mais: a energia que ela, diariamente, diz absorver e trocar com o universo e com outras pessoas. “Sou assim, acredito nisso. Beleza é uma questão de energia. Existe uma diversidade grande, muitos tipos de pele, de cabelo, todos têm sua beleza. A diversidade nos mostra grandes contrastes e possibilidades. Mas o que une tudo isso é a energia”, aponta a musa dos anos 1980, que dedica-se atualmente ao cinema e à internet — ela lança, em 2016, o filme Amor em Sampa, e suas redes sociais reúnem 1,5 milhão de pessoas.

E foi em Machu Picchu, templo sagrado do império inca no Peru, que Bruna e seu eleito, parceiros também na trajetória profissional, sentiram as vibrações que tanto precisam. “É uma experiência mística e impactante, uma viagem no tempo. Você fica no topo da montanha, no meio das ruínas com uma energia única, com as nuvens, uma visão magnífica”, relata ela.

Mais Notícias

Recentemente, foto sua na internet causou grande repercussão. Qual o segredo de beleza?
Foi inesperado, uma surpresa! Sou aquela mulher que vê beleza em tudo. Beleza é energia. Existem milhares de tipos de belezas, uma diversidade muito grande, muitas cores, peles, olhos e cabelos. A diversidade mostra grandes contrastes e possibilidades. O que une tudo isso, raças, cores, tipos e personalidades, é a energia. Se a pessoa tem traços legais, mas não tem energia boa, não é tão bonita. Acredito nesta troca.

Mas e a beleza física... Você, por exemplo, tem seus cuidados com o corpo, a pele?
Sempre trabalhei minha energia com a do universo. Sou uma pessoa que acredita nisso. Guia minha vida e meu trabalho também, os livros que escrevo, os filmes que escrevo e faço como atriz, as escolhas dos meus personagens. Faço yoga e musculação. Não como carne há muitas décadas. Tomar água é essencial. Gosto de atividade, adoro a natureza. Tenho que agradecer muito a Deus porque recebo muito amor na vida.

Já fez plástica ou botox?
Sou muito desligada, natureba, aquela pessoa que não faz nada. Todos os profissionais que me conhecem e são grandes amigos reclamam que não faço o suficiente, não frequento nem cabeleireiro. Trabalho muito. Para mim, poder fazer tudo isso é um luxo. Recentemente, fui a um amigo que é dermatologista, comecei a aplicar laser na pele para estimular o colágeno, o que achei ótimo. Só isso! Nunca fiz plástica, botox, nada! Também não sou contra! Sou super pela liberdade, super a favor! Uma palavra muito importante, que guia luz em minha vida, é liberdade, para que cada um faça o que quiser, como quiser. Hoje em dia tem muita menina fazendo procedimento estético quando não é necessário. Acho que o que está faltando, e exatamente por isso que estou fazendo este trabalho nas redes sociais e na internet, é uma escala de valores equilibrada. Quando se tem uma escala de valores distorcida, a consequência também é ruim. Isso em todas as áreas, não só em beleza. Interfere na vida.

Como lida com a internet?
Tem semanas que leio 100000 comentários nas redes sociais. O envolvimento das pessoas com o que escrevo é de 50% a 150%, é um fenômeno. Normalmente, seria de 10%. Elas falam coisas maravilhosas. É uma constante na minha vida e tenho que agradecer. Há mensagens assim: ‘Sua página está me ajudando a viver, está transformando minha vida’ ou ‘Curti sua página em um momento em que pensei em desistir de coisas importantes da vida. Você tem me ajudado no dia a dia a encontrar a esperança de que ainda posso ser feliz’. Que tal ouvir isso? É muito legal. Em breve, vamos lançar um portal, a rede de felicidade. Sei que tenho uma responsabilidade enorme. Quero tocar no que é realmente transformador para o ser humano. Estamos todos conectados, não só pela web. A energia da qual falo conecta a todos.

por CARAS
Atualizado quarta 26 agosto, 2015 (265444) | 20/04/2019 16:08:46

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. CARAS Experience: D&D reúne arquitetos em passeio de lancha
  2. D&D premia arquitetos em São Paulo
  3. Fabrizio Fasano tira suspiros no 'Bate Bola na Cozinha'
  4. Sandra Matarazzo e sua paixão no Bate Bola na Cozinha

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Adele se separa de Simon Konecki, após sete anos juntos
  2. 2 Elon Musk revela interesse inusitado por desenho japonês
  3. 3 Carol rebate internauta que questionou criação do filho
  4. 4 Felipe Araújo mostra filho e fãs se assustam com semelhança
  5. 5 Bruna Marquezine usa 'disfarce' em festival de música
  6. 6 Rafa Brites desabafa sobre flagra de birra do filho
  7. 7 Gracyanne Barbosa ensina netinha a fazer ovo fitness
  8. 8 Fãs comparam protagonista de malhação com Ana Paula Arósio
  9. 9 Famosos lamentam a morte de MC Sapão
  10. 10 Viviane Araújo exibe pernas saradas e fã questiona Belo