CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

A aventura solar da atriz Mel Maia no litoral cearense

Jovem elege o litoral do Ceará para curtir férias e traçar planos

por Marcos Salles Publicado em 23/11/2016, às 07h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Incansável na arte de brincar, Mel se diverte nas Dunas do Cumbuco, em Caucaia - MARCOS SALLES
Incansável na arte de brincar, Mel se diverte nas Dunas do Cumbuco, em Caucaia - MARCOS SALLES

Aventuras radicais em toboáguas, mergulhos em piscina com ondas, brincadeiras em playground aquático e passeio de buggy. Assim foram as férias da atriz Mel Maia (12), que desbravou as delícias do litoral cearense. Em Aquiraz, Mel fez sua estreia em um parque aquático. “Fiquei com um friozinho na barriga, mas adorei tudo. Teve até um toboágua em que tive um pouco de medo, mas eu fui, nem quis saber. Eu gosto de coisas radicais”, contou ela, que no dia seguinte foi conhecer as famosas Dunas do Cumbuco, em Caucaia. “Também gostei muito, pois só conhecia as Dunas de Cabo Frio. Vi que as dunas se mexem e, quando pisamos na areia, não fica a marca do pé”, contou a atriz, empolgada com as novidades cearenses.

Na volta para casa, a pequena, que já soma 11 anos de carreira, retomou a rotina de se dividir entre as tarefas da escola e o trabalho. Ela segue com as gravações da série A Cara do Pai, que integra programação de fim de ano da Globo, na qual atua ao lado de Leandro Hassum (43). “Não posso contar muito, mas já vou logo avisando que vai ser muito divertido. É a primeira vez que vou trabalhar com Hassum. Ele é muito simpático e engraçado”, contou. Com pique de sobra, Mel não para. A jovem ainda se prepara para mais uma estreia nas telonas, com o longa Através da Sombra, no qual dá vida a Elisa. “Ela é meio doida, meio maluquinha da cabeça e estranha”, explicou ela.

No dia a dia, Mel gosta de curtir as delícias da infância e não abre mão de jogar videogame com sua irmã, Yasmim (16), e de ‘grudar’ no celular para caçar Pokémons e falar com as amigas. Ela também adora brincadeiras tradicionais, como pique-esconde e cabra-cega.

Sonhadora e determinada, Mel cresce aos olhos do público e segue surpreendendo com seu talento. Aos 5 anos, por vontade própria, começou a fazer aulas de teatro e logo encantou o país ao dar vida a Rita, na primeira fase da global Avenida Brasil. Desde então, está sempre mergulhada no ofício e já faz planos para os próximos papéis. “Gosto de variar meus personagens, mas quero fazer uma vilã. Bem metida! Em Além do Tempo fiz uma metida, mas não chegou no ponto que quero. Quero uma criança vilã, daquelas que arma vários planos contra as pessoas.”

Enquanto esta vilã não chega, que tal um filme de terror?
Adoro ver filme de terror. Sou apaixonada e sempre quis fazer um personagem em um filme assim, mas terror mesmo, de verdade. E, com certeza, ele vai chegar.

Assiste sozinha?
Sozinha não, não mesmo! Assisto com as amigas. Tampo os ouvidos e fecho os olhos na hora daquela musiquinha terrível. Aos poucos, vou abrindo os olhos devagarinho. Vejo o filme inteiro e sei contar a história, mas fico com medo de ir ao banheiro sozinha depois que assisto.

Do que tem medo?
Do escuro. Quando falta luz lá em casa, saio correndo e gritando: “Mãe, mãe, mãe!”. Ela sabe que tenho medo de escuro. Também tenho medo de fantasma. Sei que não existe, mas lá em casa acontecem coisas sobrenaturais, se uma coisa cai sozinha, fico com medo.

E na escola? Tudo bem?
Na escola o meu medo é a Matemática. Tenho medo dela, não gosto. Ela não vai com a minha cara e eu não vou com a cara dela. Minhas notas são boas e eu até me esforço para aprender, mas é uma matéria chata.

E a melhor matéria é...
Inglês é ‘molezinha’ para mim. Também gosto de História e de Português. Quando a gente gosta, a gente tira nota boa.

E você já repetiu de ano?
Nunca. Sou da turma da bagunça, sempre fui. Mas, na hora que a professora está explicando a matéria, presto muita atenção.

Em casa você faz bagunça?
Acho que sim! Em casa, eu bagunço e minha irmã, Yasmim, que é a minha melhor amiga, é a única que tem paciência para arrumar. Mas o que eu mais faço ultimamente é estudar Matemática, porque está puxado. Estou me empenhando e afiada em números cartesianos e sistemas.

Você já pensou como seria a sua vida sem a sua irmã?
Seria muito chata e sem graça. É ela quem me apresenta os jogos e joga comigo. Vai comigo para os lugares, me conta tudo e eu conto tudo pra ela. Se acontece alguma coisa na escola, eu conto. Se aparece um paquera, conto logo para ela. Minha mãe também é minha melhor amiga.

Vocês vão para a cozinha?
Nós fazemos brigadeiro e já inventamos uns doces estranhos, misturando com algumas frutas. Mas não gosto muito de aprender a cozinhar. Vou para cozinha só para comer!

Como decora os textos?
Estudo muito. Eu leio, leio, leio e, depois, minha mãe bate todo o texto comigo.

Você pensa no futuro?
Não sei ainda sobre o futuro. Fico pensando que uma faculdade de Letras pode ser uma das opções. Eu sou boa em redação. Às vezes, erro na vírgula, mas no resto faço tudo certinho.