Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Antonia Fontenelle assume romance com o jogador Emerson Sheik: 'Estou feliz'

Antonia Fontenelle e Emerson Sheik festejam o namoro de pouco mais de um mês em viagem para Fortaleza, Ceará

CARAS Publicado em 31/12/2013, às 11h41 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Antonia Fontenelle curte praia no Porto das Dunas, Ceará - Caio Guimarães
Antonia Fontenelle curte praia no Porto das Dunas, Ceará - Caio Guimarães

A vida da atriz Antonia Fontenelle (40) passou por uma verdadeira reviravolta no ano de 2013. Em meio a polêmica com relação a problemas na Justiça entre ela e a família do ex-marido, Marcos Paulo (1951–2012), envolvendo a partilha da herança do ator e diretor, boas notícias foram surgindo tanto no âmbito profissional quanto pessoal. Depois de um bem-sucedido ensaio nu para uma revista masculina, cujo cachê ela, orgulhosa piauiense, vai direcionar para a construção de poços artesianos no sertão nordestino, sua entrada no mercado de licenciamento de óculos e a participação no especial Tá Tudo Em Casa, exibido no início do mês, na Record, ela agora se entrega a um novo amor. O eleito é o atacante do Corinthians, Emerson Sheik (35), com quem namora há pouco mais de um mês. “Estou feliz. Nada é por acaso. Acredito que Deus colocou uma pessoa especial em minha vida”, declara,  discreta, durante momentos de descanso e lazer na praia das Dunas, no Beach Park, em Aquiraz, a 16 km de Fortaleza, no Ceará.

Estar com o coração preenchido e, principalmente, tranquilo, já era algo que Antonia desejava há tempos. “Estou doida para dizer: ‘Parem de me cantar, porque esse é meu namorado’ e ser correspondida à altura. Mas, brincadeiras à parte, o homem precisa ter bom caráter. E precisamos ter química. Tenho muito amor para dar”, já havia comentado Antonia. A atriz e o jogador se conheceram por meio de amigos em comum e, por enquanto, preferem viver a paixão com cautela, para preservar os herdeiros. Ela é mãe de Samuel (17), fruto do relacionamento com o ator Fernando Almeida (1974–2004), e o craque tem três filhos: Kevin (14), Emerson Filho (8) e Henry (7), de duas relações anteriores.

Atualmente, a estrela tem dedicado parte de seu tempo e atenção justamente ao filho e investido na educação dele, que pretende estudar no exterior. “Estou me programando para que o Samuel possa passar um ano morando em Montreal, no Canadá. Ele já fala bem inglês e agora quer aprender francês”, diz ela, embevecida. Já dona de curvas perfeitas, Antonia revela que vai intensificar a rotina de exercícios a partir de janeiro, quando começam os preparativos para o carnaval carioca. Ela virá à frente de um dos  carros de sua escola de samba do coração, a Acadêmicos do Grande Rio, que em 2014 homenageará os 200 anos da cidade de Maricá, no interior do Rio. “Espero pegar pesado na malhação pelo menos quatro vezes por semana. Também já reduzi 90% do sal na alimentação, e meu cardápio, nessa época, é composto basicamente por batata doce, frango, clara de ovo e uma comida japonesa de vez em quando. Refrigerante, nunca”, conta ela, que também faz questão de falar sobre o saudoso Marcos Paulo, com quem foi casada por sete anos. Sensitiva e adepta do espiritismo, ela diz conseguir captar a presença do ex. “Em alguns momentos cruciais da minha vida, sinto que ele está perto de mim e me protegendo”, admite, serena e emocionada.