Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Agatha Moreira e eleito: tour de aventura em Orlando

Com Pedro, ela explora a Flórida

por Marcos Pinho Publicado em 16/02/2016, às 07h28

A estrela de Verdades Secretas e o eleito, o cineasta Pedro Nicoll, nadam na Lagoa dos Golfinhos, no Discovery Cove, em Orlando. - Divulgação
A estrela de Verdades Secretas e o eleito, o cineasta Pedro Nicoll, nadam na Lagoa dos Golfinhos, no Discovery Cove, em Orlando. - Divulgação

Tours por parques temáticos da Flórida costumam despertar a criança que existe dentro de cada um. A atriz carioca Agatha Moreira (24), que brilhou como a patricinha mimada Giovanna, no fenômeno Verdades Secretas, não foi exceção. Em viagem com o namorado, o cineasta Pedro Nicoll (31), ela se esbaldou nas atrações do Discovery Cove, SeaWorld Orlando e Busch Gardens Tampa. “A viagem foi um presente e serviu para dar uma relaxada”, diz. O passeio celebrou o sucesso da revelação da TV em 2015, que iniciou carreira como modelo, aos 14 anos, e já na terceira novela obteve o reconhecimento do público. “A personagem não era fácil, mas me agarrei a ela com empenho”, analisa ela, que volta ao ar como a fotógrafa Sophia na próxima trama global das 7, Haja Coração, releitura de Sassaricando, de 1987. 

O que mais gostaram da viagem à Flórida?
Agatha – Tudo foi incrível. Sou suspeita para falar, pois fico parecendo uma menina de 5 anos. Fui ‘pior’ do que qualquer criança dos parques. Tive a oportunidade de nadar com golfinhos, visitei a casa dos pinguins. Também andei na montanha-russa, algo que amo. Gosto de aventura.

Pedro – A viagem foi uma trama kafkiana sobre nostalgia. Encontrei-me, a todo momento, alvejado de reminiscências de fanfarras e quimeras infantis. Enfim, um golpe de alegria no cotidiano. O Discovery Cove engendrou na minha memória a inolvidável sensação de nadar com golfinhos e arraias. Nada foi mais marcante.

O ano de 2015 foi muito especial para a sua carreira. O tour foi para relaxar e também comemorar as conquistas?
Agatha – Com certeza. Tive duas semanas de folga. A viagem foi um presente e também para dar uma relaxada. O ano passado foi pesado, trabalhei bastante.

Você esperava esse sucesso todo que a novela lhe trouxe?
Desde a primeira leitura da trama a gente sabia que iria dar certo. O texto é muito bom. Mas não esparava essa repercussão. Tive um crescimento desde Malhação. Na minha estreia na TV eu era bem inexperiente. Mas todo mundo me ajudou. A Giovanna também não era fácil. (risos) Mas a ‘agarrei’ com empenho. Que ro seguir crescendo, estudando e evoluindo. Atuar não é como andar de bicicleta. Se não se exercitar, acaba enferrujando.

Vocês estão namorando há três anos. Como é a relação?
Agatha – Começamos a morar juntos em abril do ano passado. Ele é uma pessoa ótima, supertranquila. É diretor de cinema. Então, às vezes, estuda comigo. Pedro me ajuda muito. Em casa, a gente divide tarefas. Ele, por exemplo, lava a louça, o que já é meio caminho andado. É por isso que a gente se dá tão bem. (risos)

Pedro – Nesses três anos, que certamente são os mais felizes da minha vida, tento apenas significar o sorriso da pessoa que amo.

É verdade que foi você quem o pediu em namoro?
Sim, Pedro estava me enrolando havia uns dois meses. (risos) Então, um dia convidei ele para jantar e o pedi em namoro. Caso ele não aceitasse, eu jogava aquele barco do restaurante japonês na cabeça dele. (risos)

É sempre determinada quando quer algo?
Com certeza. Sou capricorniana. Não sou de ficar esperando, gosto de correr atrás e não desisto fácil. Acho que na vida profissional isso é uma qualidade. Vou sempre dar o máximo de mim em tudo o que eu faço.

A diferença de idade chega a atrapalhar?
Só ajuda. O homem demora mais a amadurecer do que a mulher. O curioso é que sempre namorei homens mais novos. Talvez por isso não deram certo.

Pedro é ciumento?
Em relação às minhas cenas na TV ele não é. Mas na vida real é um pouco. Porém, normal. Se não fosse, não estaríamos juntos

Agatha, o que faz para cuidar da saúde e do corpo?
Eu me alimento bem, mas não tenho frescura, como de tudo. Estava malhando antes de começar a novela. Gosto de coisas dinâmicas. Ir à academia não é minha cara. (risos) Quanto ao corpo e rosto, sou daquelas que passa milhares de cremes. Tenho pele seca, estou sempre a hidratando. Mas também não sou neurótica em relação a isso.