Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Novela

Zezé Motta relembra ataques racistas por par romântico com Marcos Paulo: ''Não foi aceito''

Atriz Zezé Motta fala sobre preconceito ao recordar par com Marcos Paulo na novela 'Corpo a Corpo', de Gilberto Braga

CARAS Digital Publicado em 29/10/2021, às 08h54 - Atualizado às 09h07

Zezé Motta recorda par romântico com Marcos Paulo em novela - Reprodução/TV Globo
Zezé Motta recorda par romântico com Marcos Paulo em novela - Reprodução/TV Globo

Zezé Motta (77) relembrou o par romântico que fez com Marcos Paulo na TV.

A atriz contou que o casal da ficção na novela Corpo a Corpo, de 1984, de Gilberto Braga, que infelizmente nos deixou na terça-feira, 26,não foi aceito pelo público na época e que sofreu ataques racistas. 

Em seu perfil no Instagram, ela compartilhou registros ao lado do ator e diretor, que faleceu em novembro de 2012, de embolia pulmonar. 

"Em 1984, Gilberto Braga trouxe em horário nobre a história de um amor multirracial. Sônia (Zezé Motta) e Cláudio (Marcos Paulo). O racismo foi discutido, falado e mais que comprovado. A ideia de Gilberto era exatamente essa! Adivinhem só, o casal não foi aceito pelo público. Naquele momento, um jornal ouviu telespectadores sobre o casal e ficaram todos espantados com as respostas que chegavam. Uma das pessoas dizia que Marcos deveria estar sem dinheiro para aceitar beijar uma negra na trama. O saudoso Marcos Paulo chegou a receber recados mal-educados de fãs em sua secretária eletrônica. As reações foram fortíssimas", confirmou o galã da época", começou escrevendo.

Zezé disse ainda que a trama tratava do racismo presente na sociedade. "Não parou por aí... Na trama, a família do Cláudio era contra a Sônia. Principalmente o pai dele, que era interpretado pelo Hugo Carvana, e era uma coisa assim sem pudor. Quando Cláudio perguntava ao pai o que ele tinha contra, o pai dizia: 'Não gosto, não quero que você se case com ela porque ela é negra. Não quero netos mulatinhos'."  

Zezé Motta presta homenagem ao autor Gilberto Braga

Zezé Motta usou suas redes sociais para fazer uma emocionante homenagem ao autor Gilberto Braga, que sofria de Mal de Alzheimer. A atriz agradeceu pela personagem Sônia, que marcou sua carreira na TV. "Querido Gilberto, você me presenteou com o papel que marcou a minha história na TV Brasileira. Graças a você pude viver a Sônia em Corpo a Corpo, personagem que é lembrada até hoje. Foi um divisor de águas. Em 1984, graças a você falamos de racismo em horário nobre. Fomos amigos, demos boas risadas, tomamos bons drinks, vivemos... A minha admiração pelo #GilbertoBraga sempre foi gigante, assim como ele era. Gilberto era um gênio. Deixa um marco na história da teledramaturgia. Descanse em paz meu querido, sinto sua perda, é o Brasil e a TV mais uma vez ficando órfãos. Adeus meu amigo, Zezé Motta", disse ela.

Confira: