Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Novidade!

Zeca Camargo fala sobre estreia de seu programa: ''Um grande desafio''

Em coletiva, apresentador Zeca Camargo falou sobre ter um novo programa na Band, o "1001 Perguntas", depois do Faustão e após ficar mais de um ano afastado do comando na frente das telinhas

Nataly Paschoal Publicado em 17/01/2022, às 14h38

Zeca Camargo estreia com "1001 Perguntas" na Band - Rodrigo Moraes/Band
Zeca Camargo estreia com "1001 Perguntas" na Band - Rodrigo Moraes/Band

O apresentador Zeca Camargo (58) está de volta na frente das câmeras!

Após ficar mais de um ano apenas dirigindo e montando projetos na Band, o ex-global vai estrear nesta segunda-feira, 17, o seu novo programa diário, o 1001 Perguntas, que vai ao ar logo após o programa de Fausto Silva (71) na emissora.

Sobre a oportunidade de ter um game show depois do Faustão, Zeca Camargo comenta. "Todo domingo era isso, essa passagem pra mim, não assusta nem um pouco porque sei que vou ta recebendo de um super profissional. É sim uma responsabilidade, é sim uma honra", relembrou os tempos de Fantástico.

- Boninho invade live de apresentação do novo programa de Zeca Camargo na Band

E falando de Globo, o apresentador também comentou sobre ter a estreia no mesmo dia que o BBB22. "Ele é um fenômeno e é inegável, com uma audiência que é a fração da estreia, nesse sentido olho com o maior respeito do mundo", declarou ele sobre o reality show comandado por Boninho (60), seu amigo pessoal, com quem trabalhou em vários projetos como o No Limite.

Zeca Camargo na Band

Após 24 anos na Globo, Zeca Camargo assinou contrato com a Band até este ano e estreia na frente das telinhas com o 1001 Perguntas.

Ao ser questionado sobre a demora para ter um programa, o apresentador explicou que esse tempo foi necessário para "descansar sua imagem".

"Esse era um projeto que era meu e também da Band, a Band nesse sentido acho que foi muito sábia em me chamar nessa direção, não tinha pressa nenhuma de estrear, primeiro projeto que eu fiz foi de reformulação da manhã junto com a Mariana. A ideia era descansar um pouco a imagem, reinventar e achar um projeto que fosse ideal. Confesso também que tava um pouco aflito, um ano de Band, foi quando justamente as coisas começaram a se desenhar, pra estrear redondo", explicou o que aconteceu.

Zeca Camargo na Band
Zeca Camargo na Band - Foto: Rodrigo Moraes/Band

Zeca Camargo também comentou sobre a oportunidade de iniciar algo novo em sua carreira. "Reinvenção sempre, são 30 anos de televisão, contando que eu estreei na MTV, em outubro de 1990, uma trajetória bem errante, de quem nunca disse não pra nenhum projeto... todos esses foram me ajudando formar, vim de jornal, imprensa escrita, aprendi meio na marra, fazer um quiz show com certeza pra mim é aceitar mais um desafio, nunca fiz assim como não tinha feito várias coisas...", disse.

O programa de Zeca Camargo na Band

De segunda a sexta-feira o público terá a oportunidade de se divertir a partir das 22:30 com o programa 1001 Perguntas. "Fazia tempo que não fazia um programa diário, é um grande desafio", falou o apresentador na coletiva da atração.

No game show, Zeca Camargo recebe três duplas, que podem ser amigos e até ex-mulher e ex-marido, para colocarem seus conhecimentos a prova.

Diferente de outros programas desse estilo, o 1001 Perguntas mantém as duplas vencedoras, que ganham R$ 20 mil reais a cada vitória e podem ir acumulando as quantias.

Carla Bigatto e Zeca Camargo
Carla Bigatto e Zeca Camargo - Foto: Rodrigo Moraes/Band

No programa na Band, Zeca Camargo ainda conta com a voz da jornalista Carla Bigatto, que irá interagir e dar um toque especial para a dinâmica. “Minha função no formato original seria ser uma espécie de Alexa, inspirada nas assistências de voz, algo meio tecnológico. Mas, pelo fato de eu gostar de tirar sarro das situações e ter algumas sacadas, minha participação vai além disso. Dou uma apimentada no programa. Eu trago as respostas dos desafios, as curiosidades e uma pitada de humor, já que essa é a minha veia mais forte”, contou Carla.