tv Forças!

YouTuber posta desabafo sobre relacionamento abusivo que viveu com ex

Conhecida por postar vídeos em que fala sobre relacionamentos, sexo e comportamento, Dora Figueiredo surpreende ao falar sobre relacionamento abusivo

CARAS Digital Publicado quinta 18 julho, 2019

Conhecida por postar vídeos em que fala sobre relacionamentos, sexo e comportamento, Dora Figueiredo surpreende ao falar sobre relacionamento abusivo
YouTuber posta desabafo sobre relacionamento abusivo - Foto/Reprodução

Dora Figueiredo começou a postar vídeos no YouTube em meados de 2016, em seu canal, a influenciadora ficou conhecida por falar sobre relacionamentos, sexo e comportamento. A YouTuber começou a fazer bastante sucesso e não demorou muito para reunir um multirão de fãs. Hoje, aos 24 anos, ela tem um programa fixo na TV UOL chamado “Baixaria”.

Na última quarta-feira, 17, Dora surpreendeu e publicou um vídeo contando sobre o relacionamento abusivo que viveu com o ex. Depois do término, a influenciadora conseguiu publicar um conteúdo sobre o assunto em seu canal principal agora, tempos depois, apesar de ter conversado de maneira mais breve e por cima, sobre relações abusivas com seus seguidores.

No vídeo, ela deixou claro que é desabafo para ela mesmo e para todas as outras que já passaram ou estão passando por isso.

“Nunca me senti tão culpada por ser eu mesma”, disse Dora, revelando que também ficou muito tempo sem falar com a mãe para evitar que ela desconfiasse do que estava acontecendo em sua vida por conta do relacionamento. “Eu era proibida a falar o que eu passava dentro de casa“, contou. Ainda no desabafo, Dora comentou que o ex a ameaçava dizendo que ela nunca poderia falar para a mãe sobre ele: “eu ficava meses sem falar com a minha mãe porque todas as vezes que eu olhava para ela e ela me perguntava ‘tá tudo bem, filha’, e eu não podia falar que não estava”.

Diagnosticada com depressão aos 11 anos, Dora Figueiredo contou que a doença se intensificou durante a relação e que as crises de ansiedade se tornaram mais frequentes – o que fez ela se sentir ainda mais culpada. “Você é a mulher mais fraca que eu já conheci e eu tenho certeza que você nunca vai melhorar da depressão”, disse a YouTuber.

Dora chegou a dizer que não sabia nem comer e que o ex teria dito: “eu não vou comer nunca mais perto de você porque você não respeita a comida”. Dora conta que o rapaz, na sequência, teria metido a mão em seu prato e afirmado: “é por isso que não como com você, que não cozinho pra você, que não saio com você pra comer, porque você não tem educação”.

“Tem pessoas falando que eu inventei ter passado por um relacionamento abusivo, que eu engordei pra ganhar like, sendo que eu engordei porque eu vivia com uma pessoa que constantemente controlava o que eu comia, que controlava meu peso(…) Eu estava em depressão profunda, querendo me matar todos os dias(…) Nada do que eu tenha feito justifica o jeito como fui tratada”.

Hoje, Dora Figueireido está retomando a relação com a mãe aos poucos, que a ajudou muito a se reencontrar após o trauma vivido, e finalmente percebeu que ser sincera consigo mesma, e buscar ajuda são as melhores saídas, e que isso não te torna fraco: “eu tive muito medo(…) A partir do momento em que comecei a falar, eu comecei a me unir com outras mulheres que passaram por isso(…) [chorar] é uma parte do processo de cura“.

 

Último acesso: 31 Jul 2021 - 08:29:53 (324246).

Leia também

TV CARAS