TV POLÊMICO

William Waack declara estar 'imensamente feliz' com nova contratação mas divide opiniões

William Waack
William Waack Instagram/Reprodução


Acusado de racismo, nova contratação de jornalista agita web e divide opiniões de internautas

As novas contratações da CNN Brasil estão dando o que falar!

Após anunciarem que em breve William Waack e Evaristo Costa irão compor o time de jornalismo da empresa, na última terça-feira, 4, os internautas estão dividindo opiniões na web quando se trata de Waack. Acusado de racismo após um áudio comprometedor ter vazado ao vivo nos estúdios da Globo, ano passado, o jornalista foi afastado das telinhas e ganhou centenas de haters!

Mais Notícias

Parece que mesmo com os comentários negativos, o ex-âncora do Jornal da Globo declarou em um vídeo recente: “Eu vou para os meus 50 anos de exercício da profissão e fico imensamente feliz neste meio século como profissional de imprensa, chegar agora onde estou chegando: a maior empresa de jornalismo do mundo, que é a CNN. Eu estou muito feliz, conto com vocês pelas redes sociais e, claro, lá na telinha”.

Na mesma publicação, compartilhada no perfil do Instagram da CNN, muitos comentários prós e contras surgiram. "Nem comento! Ele não deveria ser apresentador", disparou um internauta. "Péssima escolha!". "Espero que dessa vez não vaze áudio", relembrou outro.

Mas nem todo mundo se revoltou... alguns seguidores optaram por dar uma segunda chance ao jornalista: "Já pagou pelo erro. Espero que tenha aprendido!". "Todo mundo erra, quem nunca errou que atire a primeira pedra. Acho que agora ele aprendeu com a situação".

Waack será o âncora de um telejornal diário no horário nobre da CNN Brasil. Evaristo, por sua vez, vai apresentar um programa semanal direto dos estúdios da CNN Londres. Vai ser uma revista eletrônica que vai mesclar jornalismo e entretenimento. "Os dois apresentadores também vão estar à frente de conteúdos produzidos exclusivamente para as nossas redes sociais!", explicou o comunicado. 

DECLARAÇÃO POLÊMICA

Diante da notícia, o ator negro Rafael Zulu foi uma das pessoas que se inconformou com a situação. O artista acabou se pronunciando nos stories de seu Instagram: "Eu vou refrescar a memória de vocês, o Wlliam Waack é um racista! Que fique muito claro que ele é racista! Ele é um cara que não gosta de pessoas de pele preta, ele agiu de maneira racista", declarou.

Negro, o ator fez questão de deixar claro que não está se vitimizando. "E antes que pareça que eu esteja fazendo mi mi mi, que eu seja o chorão e tudo mais, quero só dizer para vocês de maneira sarcástica e obviamente debochada que deu a lógica: um branco racista que não gosta de quem tem a pele preta faz o que faz, age de maneira racista e volta com a cara mais lavada do mundo", falou.

Confira o vídeo abaixo clicando na imagem:

Instagram/Reprodução

VEJA TAMBÉM: Wellington Muniz, Ceara, abre o jogo sobre o Show dos Famosos, Mick Jagger e Faustão

 

por CARAS Digital
Atualizado sexta 7 junho, 2019 (321422) | 18/08/2019 02:20:47

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Filha de Roberto Justus mostra momento íntimo da família e encanta Fabiana Justus mostra momento íntimo com as filhas e encanta
  2. 2 Zilu parabeniza o ex-marido, Zezé Di Camargo
  3. 3 José Loreto e Sasha param de se seguir nas redes sociais
  4. 4 Ex de Anitta, Ronan Souza, posa com a filha de Pocah
  5. 5 Lívia Andrade choca ao alimentar lagarto de estimação
  6. 6 Roberto Justus posa com a esposa e mão boba chama atenção
  7. 7 Marília Mendonça escreve primeira música para o filho
  8. 8 Vera Viel rouba a cena em jardim ao exibir barriga chapada
  9. 9 Após curtir NY, Mileide Mihaile surge luxuosa em Miami
  10. 10 Morre compositor Ivan Milanez da Império Serrano