CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Jornalista William Bonner recebe o troféu Mário Lago

William Bonner recebe depoimentos de amigos e de Fátima Bernardes ao ser homenageado com o troféu Mário Lago no 'Domingão do Faustão'

CARAS Digital Publicado em 21/12/2014, às 20h14 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William Bonner - João Cotta/TV Globo
William Bonner - João Cotta/TV Globo

O apresentadorWilliam Bonner foi o homenageado deste ano no troféu Mário Lago, do Domingão do Faustão. Ele esteve no palco da atração para relembrar a sua carreira como jornalista e receber seu prêmio. Após 28 anos de Rede Globo, Bonner ouviu depoimentos de colegas de trabalho, como Cid Moreira, Sérgio Chapelin, Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos.

Ele recebeu o troféu das mãos de Fernanda Montenegro, homenageada de 2013. "Nem em sonho poderia acontecer isso. Fernanda talvez se lembre, neste ano eu tava no restaurante executivo e vejo a Fernanda Montenegro almoçando, a minha reação foi me pôr de joelhos como diz aqui, sou fã tiete mesmo", comentou ele. 

Casada há quase 25 anos com Bonner, Fátima Bernardes fez vários elogios ao marido. "Ele, em casa, tem algumas das coisa que levou pro trabalho, super brincalhão em alguns momentos, sério em outros. Ele está disponível para os filhos, gosta de conversar. Em nenhum momento a gente pensou se o casamento iria durar muito tempo, a gente nunca teve dúvida de que seria assim. Eu dizia que ele ia ser o primeiro apresentador-chefe e editor-chefe de um jornal, ele dizia que não dava para conciliar tudo. Eu sei o quanto é difícil para você estar aí, q você não gosta disso, acha que não tem que estar nesta exibição, mas esse lugar é mais do que merecido para você. É um momento para não esquecer".

Cid Moreira e Chapelin relembraram o início de Bonner na Globo. "Ele substituia o Chapelin quando faltava ou nas féras, foi quando nós tivemos mais contato, vi que ele era uma pessoa muito simpática. eu era apenas apresentador, e ele também é editor. Ele assumindo isso completou, achei a ideia excelente", disse ele, sendo completado por Chapelin. "Ele se adaptou bem, eu já tinha passado da hora, ele chegou onde chegou por seus méritos pessoais e ainda por cima é muito esperto porque casou com a mais bonita do jornalismo", declarou.

Patrícia Poeta falou sobre ter trabalhado com William por três na bancada do JN. "Ele é um ótimo contador de histórias e piadas. Eu não lembro de ter tido uma reunião em que não dava muitas gargalhadas ao lado dos meus colegas". Já Renata agradeceu pelo aprendizado. "Ele é detalhista na maneira como trabalha, é direto, uma pessoa muito boa de trabalhar junto. É muito bom dividir a bancada com ele e trabalhar com ele. Eu nunca imaginei chegar neste ponto. É uma honra dividir a bancada com você. Você merece este prêmio", disse.