tv Luta

Voltando à TV, Susana Vieira desabafa sobre doença: ''Não existe cura para a leucemia que eu tenho''

Susana Vieira celebra retorno às telinhas e revela que sua leucemia não tem cura

CARAS Digital Publicado quarta 28 agosto, 2019

Susana Vieira celebra retorno às telinhas e revela que sua leucemia não tem cura
Susana Vieira - Instagram/Reprodução

Susana Vieira vai matar a saudade dos fãs e já está arrasando nas gravações da próxima novela das 18h da TV Globo, Éramos Seis.

A atriz ficou afastada um tempo das telinhas após ter descoberto uma leucemia. Em entrevista ao UOL, ela contou que se assustou muito quando ficou sabendo o diagnóstico, e que nunca havia deixado de ir ao trabalho por estar doente.

"Chegar aos 70 anos sem doença nenhuma era algo de que me orgulhava. Não posso falar que seja arrogância, porque se tratava de uma vitória, uma bênção de Deus e sinal de que eu fiz escolhas certas na vida. Acredito que o fato de eu ser alguém alto-astral o tempo todo tenha ajudado muito para isso. Tenho 50 anos de TV e nunca faltei porque estava doente. Devo ter ficado, é claro, mas nunca precisei faltar por isso", disse.

Susana ainda revelou que sua doença não tem cura e que ela terá que conviver com isso sempre: "Quando descobri que estava com leucemia, descobri também que não existe cura para o tipo de leucemia que eu tenho. Ela é crônica. Vou conviver com essa doença pelo resto da minha vida. Foi o que mais me assustou, porque eu me perguntei como trabalharia fraca daquela maneira. Além disso, naquele momento, descobri também uma anemia hemolítica autoimune e não podia fazer transfusão de sangue. Minha preocupação era o trabalho, pois é o que mais amo fazer".

A veterana também falou que seu filho ficou desesperado pensando que ela fosse morrer, e que quem lhe deu muitas forças foi a mulher de seu filho durante uma visita que fez à CTI. 

"Meu corpo reagiu bem também porque eu tinha saúde. Mas o estado de espírito foi importante. Descobri que não tinha raiva de Deus, não pedi a ele para me curar. Não pedi nenhuma vez. Fiquei pensando no que as pessoas passam e não me permiti questionar "por que comigo?" Por que não? Sou igual a todo o mundo. Então eu aceitei. Voltando para casa, comecei a ficar alegre, a me sentir feliz mesmo sem trabalhar", contou.

Susana, que comemorou 77 anos na última sexta-feira, 23, descobriu a doença há 3 anos e manteve tudo em segredo. A notícia só veio à tona em novembro do ano passado. Durante todos os anos, ela optou por esconder o máximo possível. 

Último acesso: 23 Sep 2020 - 00:11:04 (327305).

TV CARAS