Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Você se lembra? Confira 10 programas relâmpagos do SBT

Relembre atrações que tiveram vida curta por não agradarem ao dono da emissora, Silvio Santos

CARAS Online Publicado em 19/11/2013, às 15h23 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Relembre 10 programas relâmpagos do SBT - Fotomontagem/Reprodução
Relembre 10 programas relâmpagos do SBT - Fotomontagem/Reprodução

Neila Medeiros foi anunciada como a única capaz de enfrentar Datena e Marcelo Rezende, mas o fato é que a novidade não saiu como o esperado e Silvio Santos resolveu cancelar o seu SBT Notícias após quase dois meses.

Conhecido por ter uma grade de programação instável, o SBT traz em seu histórico uma variedade de programas relâmpagos, que tiveram duração abreviada em virtude da baixa audiência. Apenas neste ano é possível citar a reprise de Carrossel, o Clube do Carrossel, o Bozo e o Famoso Quem?

+ SBT comemora 32 anos: veja 32 ícones da emissora de Silvio Santos

+ Gugu Liberato no SBT? 10 motivos para o apresentador voltar ao canal de Silvio Santos

Confira abaixo 10 programas relâmpagos do SBT

1. Reprise de Carrossel

O SBT desistiu de reapresentar a novela, que fico no ar apenas duas semanas. A primeira exibição havia terminado há menos de dois meses quando a emissora resolveu levar ao ar a sua reprise.

2.  Programa Cor de Rosa

Apresentada por Silvia Abravanel, hoje diretora do SBT, e Décio Piccinini, a atração ficou no ar por apenas três meses. Espécie de TV Fama, o programa retratava o universo dos famosos.

3. Olha Você

O programa de variedades era comandado por Claudete Troiano, Ellen Jabour, Alexandre Bacci e Francesco Tarallo. Inspirado no sucesso do Hoje em Dia, da Record, o programa passou por reformulações por conta da baixa audiência, mas acabou saindo do ar após 6 meses.

4. Aqui Agora

Silvio Santos procurou reviver o sucesso dos anos 1990 em 2008, mas a nova versão do programa se tornou um fiasco e não agradou ao dono do SBT, que resolveu cancelá-lo após um mês da estreia. Era apresentado por Luiz Bacci, Joyce Ribeiro, Christina Rocha e Herbert de Souza.

5. Bozo

O famoso palhaço dos ano 1980 recebeu uma nova roupagem para voltar à tela do SBT, mas após menos de três meses o programa do Bozo foi cancelado pela baixa repercussão.

6. Telefone e Ganhe

O programa é o campeão no quesito tempo que ficou no ar: apenas um dia. Era um game show apresentado por Helen Ganzarolli nas madrugadas da emissora. Há quem diga que Silvio Santos detestou a atração e por isso a decisão de cancelá-lo rapidamente.

7. Famoso Quem?

O SBT adquiriu o formado do programa para uma versão brasileira, mas a decepção com a audiência fez com que a emissora abreviasse a sua duração e dispensasse toda a equipe.  

8. Clube do Carrossel

Com o término do remake de Carrossel, a emissora levou ao ar um programa infantil apresentado por atores da novela.  Ficou no ar por um mês, sendo substituído pela reprise da novelinha.

9. Fora do Ar

Nem todo mundo se lembra, mas já existiu um talk show comando por Hebe Camargo, Adriane Galisteu, Jorge Kajuru e Cacá Rosset. O programa foi levado ar entre abril e setembro de 2005.

10. SBT Notícias

Anunciada como a grande atração para enfrentar Datena e Marcelo Rezende com os seus policialescos, o SBT Notícias foi cancelado após quase dois meses em virtude da baixíssima audiência.