tv arrasou!

Victor Sparapane fala sobre papel de Boto Cor-de-Rosa em Cidade Invisível: ''Foi uma honra''

Victor Sparapane, o Boto Cor-de-Rosa de Cidade Invisível, comenta sobre inspirações, memes e importância do Folclore

Bruno Cominatto Publicado quarta 3 março, 2021

Victor Sparapane, o Boto Cor-de-Rosa de Cidade Invisível, comenta sobre inspirações, memes e importância do Folclore
Victor Sparapane fala sobre papel em Cidade Invisível - Julio Tavares

O ator Victor Sparapane surpreendeu o público ao dar vida ao personagem Manaus, que também é a entidade Boto Cor-de-Rosa na série brasileira Cidade Invisível, da Netflix.

Em entrevista exclusiva para a CARAS Digital nesta quarta-feira, 3, o artista compartilhou sua experiência. “Foi uma honra representar uma parte tão importante do nosso Folclore”, declarou.

Para quem ainda não assistiu à série, o ator definiu seu papel como o “de um Narciso, um mocinho com traços de vilão, e isso faz dele apaixonante, exatamente como o Boto, mas, além disso, ele é um protetor que tentou proteger sua família e consequentemente pagou o preço”.

Com o objetivo de incorporar um galã, ele se inspirou em Don Juan e no próprio Narciso, da mitologia grega. “Serviram de inspiração base, assim como as incontáveis histórias do Boto que se espalham pelas regiões do Brasil”, relatou.

Ainda que o Boto Cor-de-Rosa seja famoso pela fama de “mulherengo”, Sparapane ficou confiante no sucesso do personagem. “Desde o início, eu imaginava que as pessoas fossem simpatizar com ele. Mesmo com todas as características do Boto e suas lendas, o Manaus estava protegendo sua família e agindo por amor, acho que isso foi fundamental para as pessoas se encantarem com ele”, explicou.

Após o sucesso da série, os memes com o Boto foram inúmeros. Os internautas brincaram com o fato da entidade ser popular por se relacionar com mulheres casadas. “Estou muito feliz com toda essa receptividade com nosso trabalho e os memes me trazem boas risadas”, confessou ele.

Sparapane ainda aproveitou para levantar a importância da trama nos dias atuais. “A série está cumprindo seu papel de relembrar as pessoas dessas lendas, o que fortalece os valores que elas representam como a proteção ao meio ambiente, que é o ponto principal e que conecta todas as entidades”, concluiu.

Para a alegria dos fãs, Cidade Invisível teve sua segunda temporada já anunciada pela Netflix.

Último acesso: 19 Apr 2021 - 14:01:32 (380067).

Leia também

TV CARAS