Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Vera Holtz voltará para Saramandaia como a irmã de Dona Redonda

Após a cena da explosão de Dona Redonda, Vera Holtz retoma as suas gravações para viver Bitela, irmã gêmea da personagem

CARAS Online Publicado em 02/09/2013, às 22h05 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Vera Holtz em cena de 'Saramandaia' - Reprodução / TV Globo
Vera Holtz em cena de 'Saramandaia' - Reprodução / TV Globo

A atriz Vera Holtz voltará ao estúdio da novela das 23h, Saramandaia. Depois de se despedir de Dona Redonda durante as gravações da explosão da personagem em praça pública, ela terá a chance de retornar a trama para viver a irmã dela, Bitela. A cena do dia em que Dona Redonda explode irá ao ar na próxima quinta-feira, 5. E Bitela deverá entrar em breve.

As duas personagens terão o mesmo tipo físico, mas cada uma tem uma personalidade diferente. “Vera volta como Bitela, irmã gêmea de Redonda. Embora fisicamente sejam idênticas, com o mesmo corpanzil, o temperamento é oposto. Bitela é meiga, doce, afetuosa e vai conquistar todos os moradores da cidade com o seu jeitinho carinhoso. Redonda era ruiva, Bitela é loura. Redonda consumia vorazmente comidas gordurentas. Bitela se preocupa com a saúde, e é adepta de uma alimentação light. Ela diz que não consegue desengordar pois o metabolismo das mulheres da família é lento”, disse o autor Ricardo Linhares.

+Vera Holtz se despede de Dona Redonda e ganha festa de aniversário

O autor ainda falou mais detalhes sobre a cena da explosão de Dona Redonda. Na cena, ela acaba de comer todo o banquete de sua festa de bodas de prata, que foi um verdadeiro fracasso. Revoltada, Redonda resolve destruir o seu rival, Gibão (Sergio Guizé), e consegue descobrir que ele tem asas. Assim, ela vai para a praça contar para todos da cidade o segredo de Gibão. Mas Redonda engasga, fica ainda mais nervosa e explode.

“Da sequência original, eu mantive a localização do big-bang, na praça e diante de grande parte dos moradores. Mantive também a abertura de uma cratera no chão, que se forma com a explosão. Após ser fechada, a mando do prefeito, no local nascerá uma flor com perfume inebriante, que incomodará os habitantes. Na novela do Dias, era uma rosa. Agora, a maravilhosa e supercriativa equipe de arte da novela está criando uma flor com características especiais. Mantive que a principal vítima do aquecimento global da Redonda é a Zélia, que é arremessada para longe pelo deslocamento de ar e entra em trabalho de parto prematuro”, afirmou ele.

+Para cada vestido de Dona Redonda, são gastos seis metros de tecido