tv Exclusiva!

Vera Fisher reflete importância do feminismo em histórias de heróis: ''Nosso espaço''

Heroína na vida real, Vera Fisher reflete a importância da nova série do Disney+

André Luiz Freitas Publicado sexta 15 janeiro, 2021

Heroína na vida real, Vera Fisher reflete a importância da nova série do Disney+
Vera Fisher se transforma na Feiticeira Escarlate para divulgação de WandaVision! - Foto/Divulgação Disney+ Juliana Cordaro

Depois de se comparar à Feiticeira Escarlate, de WandaVision, e se tornar um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, Vera Fischer será a celebridade responsável pela divulgação especial da série no Brasil. 

Em 2020, a estrela compartilhou uma foto da heroína e brincou ao falar que levou um susto ao perceber semelhanças entre ela e Elizabeth Olsen, atriz responsável por viver Wanda na série. O que realmente foi surpreendente.

Em entrevista para a CARAS Digital, a veterana contou que não imaginava que a brincadeira iria tomar uma proporção tão grande e que iria divertir tantas pessoas ao redor do mundo:

"Eu nunca pensei que fosse repercutir assim. Antes a minha “relação” com a Feiticeira Escarlate não era tão íntima", brincou, Vera. "Eu nem entendo muito de Twitter, acho divertido porque é dinâmico, veloz. Minha assessoria viu as possibilidades, mas eu achava que era exagero das meninas. E então foi uma explosão. Eu estou me divertindo muito! Estou amando o carinho dos fãs e tudo que está acontecendo", falou ela, agradecendo o carinho.

A nova aposta do Disney+ vem acompanhada de uma grande divulgação com a artista. Após conquistar o coração do público adulto com o seu show de atuação, é a hora de Vera Fisher mostrar o seu potencial com o público adolescente, e acompanhado de Escarlete"Eu já vinha me relacionando com o público jovem. Tenho fã clubes com uma garotada de 17 a 20 anos. É incrível isso!", afirmou.

A Feiticeira Escarlate é uma das maiores referências feministas no universo MCU (Universo Cinematográfico Marvel). E, através das redes sociais, notamos que a atriz brasileira é bastante fã da heroína. E existe um grande motivo por trás.

Através dos anos, os fãs notaram uma grande evolução na heroína e mesmo não abordando uma militância explícita, Escarlete é um símbolo de força feminina. Além disso, a personagem representa ideia de saúde mental nas HQs, e para Vera isso é fundamental:

"Temos muitas coisas em comum. Somos quase irmãs, mãe e filha, sei lá", brincou ela, rindo. "Somos feministas. Eu sempre faço o que quero. E já fazia mesmo quando as mulheres não faziam. Falo o que penso. Sou o que sempre desejei ser e não ligo para o que os outros pensam. Sou feminista desde sempre. Do meu jeito, mas desde sempre! Não tem essa de ficar deitada dormindo esperando ser resgatada não… sou como a Wanda, do tipo que vai lá e salva o herói!", continuou ela ao abordar a característica em comum que possuiu com a Feiticeira.

"Temos orgulho de nossa origem. Wanda Maximoff sempre teve orgulho de suas origens, usou uma roupa que remetia muito a elas no final dos anos 90 inclusive. Eu sempre tive orgulho da minha história. Todos sabem de onde vim! É importante isso. Saber de onde vim me norteou. É porque nunca esqueci de onde vim que sempre soube pra onde quero ir!", emocionou ao falar sobre a história.

"Temos o mesmo Superpoder! Wanda é um dos seres mais poderosos da Marvel. Eu altero a minha realidade como ela. Eu manipulo o caos. Transformo meu mundo. Mudo quando não está bom. Crio, faço, invento… até ficar do jeito que eu quero!", revelou a estrela. "Eu também peguei todo mundo que eu quis! Isso nós duas temos em comum! (risos)".

Por fim, Vera explicou, ao ver dela, a importância dessas grandes heroínas levarem o feminismo adiante, principalmente pela maioria do público ser adolescente:

"É importantíssimo, é urgente, é fundamental! Não temos que pedir licença. Precisamos ocupar o nosso espaço! Os homens estão demorando demais a aprender o básico, gente… Ainda estamos ensinando a eles a não interromper falas?!? É ultrapassado, chato, deselegante, careta sabe? As heroínas são exemplos. São referências para a garotada que está aí e precisa crescer num mundo menos torto e estranho. Que elas se multipliquem! Que inspirem muitas meninas e meninos e que garantam que as próximas gerações experienciem um mundo menos desigual", finalizou ela com empoderamento!

A série, que chega ao Disney+ às 4h desta sexta-feira, 15, é baseada em histórias como Visão, Dinastia M e Vingadores: Visão e A Feiticeira Escarlate.

WandaVision terá ligação direta com Doctor Strange in the Multiverse Madness, novo filme do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), atualmente com lançamento marcado para o dia 25 de março de 2022.

Último acesso: 05 May 2021 - 10:40:18 (373914).

Leia também

TV CARAS