Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Veja Vera Holtz com o visual de Dona Redonda na novela 'Saramandaia'

Confira como será o figurino e a caracterização de Vera Holtz para viver Dona Redonda, a personagem que explode em 'Saramandaia'

Redação Publicado em 05/06/2013, às 18h47 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Vera Holtz com o figurino de Dona Redonda na novela 'Saramandaia' - Reprodução / TV Globo
Vera Holtz com o figurino de Dona Redonda na novela 'Saramandaia' - Reprodução / TV Globo

As primeiras cenas da novela Saramandaia, próxima trama das 11 da Globo, começaram a ser divulgadas pela Rede Globo e o visual de Vera Holtz como a personagem Dona Redonda foi revelado. A caracterização deixou a artista quase irreconhecível. Vera usa enchimentos no rosto, no corpo e até nas mãos para ficar com os dedos mais gordinhos. Além disso, ela surge em cena com uma peruca laranja e seus figurinos são bem extravagantes.

+Gabriel Braga Nunes vira lobisomem na nova novela da Globo, 'Saramandaia'

Na noite de terça-feira, 4, a atriz contou que chega a demorar quatro horas para terminar de colocar o figurino e maquiagem para a gravação. “Dona Redonda é um personagem que ultrapassa o tempo. Já está gravada na memória do telespectador. Todo mundo sabe que existe uma personagem que já explodiu. Para me transformar na Dona Redonda, passo por alguns efeitos especiais físicos, que são as próteses, e também alguns em computação. São quatro horas para eu ficar pronta e ainda uma hora para me desfazer”, afirmou.

+Looks do elenco de 'Saramandaia' na apresentação do remake

Vera Holtz dará vida para a personagem que ficou marcada na década de 1970 por ter explodido na primeira versão de Saramandaia, em que foi interpretada por Wilza Carla.

A novela tem previsão de estreia para 24 de junho, direção de núcleo e direção geral de Denise Saraceni e Fabrício Mamberti e autoria de Ricardo Linhares.